domingo, 7 de julho de 2013

Acidente de avião em San Francisco, nos EUA, deixa ao menos 2 mortos


 Ao menos duas pessoas morreram após um avião do tipo Boeing 777 sofrer um acidente enquanto pousava no Aeroporto de San Francisco, nos Estados Unidos, informou a chefe dos bombeiros na cidade, Joanne Hayes-White, em entrevista coletiva neste sábado (6).
"Até o momento há duas fatalidades associadas com esse incidente", disse ela, por volta das 20h20 (hora de Brasília), em entrevista veiculada por emissoras americanas de TV.
De acordo com a chefe dos bombeiros de São Franciso, Joanne Hayes-White, as duas pessoas foram encontradas mortas fora do avião. "Meu entendimento é que elas foram encontradas na pista", disse ela. As duas vítimas eram portadoras de passaportes chineses, segundo o Ministério dos Transportes da Coreia do Sul.
O avião trazia 291 passageiros e 16 tripulantes, totalizando 307 pessoas, afirma uma nota divulgada pela empresa Asiana Airlines, que operava o voo. O comunicado diz ainda que o voo OZ214 partiu do Aeroporto Inernacional Incheon, em Seul, na Coreia do Sul, e seguiu até o Aeroporto de San Francisco neste sábado.
O agente especial do FBI Dave Johnson afirmou aos jornalistas que não há sinais de que o acidente esteja ligado a um atentado terrorista.
O prefeito de São Francisco disse que todos os passageiros do vôo 214 foram contabilizados. Das 307 pessoas a bordo, duas morreram, 182 foram levadas a hospitais (das quais 49 ficaram feridas gravemente) e 123 permanecem no terminal do aeroporto, sem ferimentos, afirmou o chefe dos bombeiros durante a entrevista coletiva.
  •  
Imagem publicada no Twitter de David Eun, que afirma ser um dos passageiros do voo, mostra pessoas saindo do Boeing 777 após acidente no Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/Twitter/Eunner)Imagem publicada no Twitter de David Eun, que afirma ser um dos passageiros do voo, mostra pessoas saindo do Boeing 777 após acidente no Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/Twitter/Eunner)
Bombeiros atuam para conter danos causados por acidente de avião em San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Bombeiros atuam em avião que sofreu acidente em San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)
O avião perdeu parte da cauda e sofreu grandes danos, segundo a 'CNN' (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Imagens apontam que o avião perdeu parte da cauda e pegou fogo (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)
Imagem mostra acidente com avião ocorrido em Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)Imagem mostra acidente com avião ocorrido em Aeroporto de San Francisco (Foto: Reprodução/KTVU/CNN)


Nenhum comentário:

Postar um comentário