quarta-feira, 3 de julho de 2013

Televisão: Amor à Vida é alvo de acusações de plágio, diz jornal

Thiago Fragoso e Marcello Antony em cena da novela da Globo

A novela Amor à Vida, da Globo, está no olho do furacão.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, do jornal Diário de S. Paulo, a todo o momento chegam denúncias sobre coincidências do folhetim, no que diz respeito aos papéis de Marcello Antony e Thiago Fragoso, com as séries americanas de sucesso.
Agora se fala que a história da adoção também é bem parecida com a de Bryan (Andrew Rannells) e David (Justin Bartha) no The New Normal, da NBC.
Além disso, são apontadas igualdades entre trechos do enredo e personagens da novela brasileira com os das séries Brothers & SistersGrey's Anatomy. Como mais evidente, o desejo dos dois em adotar uma criança, usando uma amiga como barriga de aluguel. Em ambas as situações, os envolvidos têm as mesmas profissões: um é chef de cozinha e o outro, advogado.
Quanto à Grey's Anatomy, que também se passa num hospital, se fala em cópia de cenas inteiras e que os criadores das respectivas séries Jon Robin Baitz e Ken Olin (Brothers & Sisters) e Shonda Rhimes (Greys Anatomy) estariam constituindo advogados no Brasil para entrar com processo de plágio na Justiça.
Ainda de acordo com o jornal, o autor Walcyr Carrasco, convidado a se manifestar, disse que não estava sabendo, "mas de qualquer maneira, não é por se passar num hospital que as tramas são parecidas. São totalmente diferentes".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário