terça-feira, 9 de julho de 2013

Homem é preso tentando embarcar com 28 cápsulas de cocaína no Rio


Cápsulas totalizavam 265g de cocaína (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Cápsulas totalizavam 265g de cocaína (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
 
Um homem foi preso tentando embarcar com 28 cápsulas de cocaína no estômago no Aeroporto Internacional Tom Jobim com destino a Lisboa. Segundo a Polícia Federal, a prisão ocorreu no final da noite de segunda-feira (8) e o criminoso era um servente de pedreiro de 31 anos, natural do estado de Goiás.
De acordo com a Polícia, as investigações iniciaram após denúncia sobre possível embarque em um voo da Air France no último domingo (7), que acabou não ocorrendo.  No dia seguinte, o homem confirmou a reserva para o voo 074 da TAP, que fez o trajeto entre o Rio e Lisboa.
Abordado por policiais federais da Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o criminoso negou que estivesse transportando entorpecente em cápsulas ingeridas. O exame de tomografia computadorizada, porém, confirmou a presença das cápsulas de cocaína ao longo do intestino do homem.  
A Polícia disse ainda que após ficar mais de 7 horas internado em um hospital público na Ilha do Governador, o suspeito foi submetido à lavagem estomacal e todo o entorpecente foi apreendido, totalizando 265 gramas de cocaína. O criminoso foi autuado por tráfico internacional de drogas, com pena de reclusão de 5 a 15 anos, aumentada de um sexto a dois terços. O homem foi encaminhado ao Presídio Ary Franco, no Subúrbio do Rio.

Homem foi internado e submetido a lavagem estomacal (Foto: Divulgação/Polícia Federal)Homem foi internado e submetido a lavagem estomacal (Foto: Divulgação/Polícia Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário