domingo, 28 de julho de 2013

Papa no Brasil: Jovens de Muritiba vão até o Rio de Janeiro e vivem a emoção da Jornada Mundial da Juventude

Foto: Reprodução l Semeadores da Paz
  
 A participação na Jornada Mundial da Juventude requer um corpo preparado para a peregrinação e um coração aberto para as maravilhas que Deus tem reservado para cada um. São catequeses, testemunhos, partilhas, exemplos de amor ao próximo e à Igreja, festivais de música e atividades culturais. Enfim, um encontro de corações que creem, movidos pela mesma esperança de que a fraternidade na diversidade é possível. Por isso, um grupo de 17 jovens católicos, da Paróquia de São Pedro do Monte de Muritiba, estão no Rio de Janeiro para participar da Jornada que vai ficar para sempre na memória dos brasileiros.
Eles estão hospedados na Paróquia Sagrada, no bairro da Gamboa, no Rio. Os jovens retornam para Muritiba no próximo dia 2 de agosto, e serão recepcionados por amigos e familiares na Fazenda Alvorada, onde seguem em carreata pela cidade até a Igreja do Bonfim.

Valmiele Nunes em entrevista ao Canal Canção Nova

O Papa Francisco emocionou todos que estavam em Copacabana em seu 5º dia no Brasil benzendo a estátua de São Francisco de Assis durante sua passagem pela Orla, cumprimentando os peregrinos rumo à encenação da Via-Sacra e pedindo uma oração em homenagem às vítimas do incêndio da Boate Kiss, em Santa Maria (RS). O Papa também ouviu a confissão de jovens, encontrou menores infratores e rezou o Ângelus, que tratou da importância dos anciãos e das crianças na construção do futuro dos povos.
Ao final da Via-Sacra, o Papa fez um pronunciamento sobre a cruz de Cristo, dizendo: “Viemos acompanhar Jesus no seu caminho de dor e amor”. “O que terá deixado a cruz de Jesus em cada um de vocês?”

Nenhum comentário:

Postar um comentário