quarta-feira, 3 de julho de 2013

Médicos protestam pela Bahia contra importação de estrangeiros e pedindo melhorias




Médicos e estudantes de medicina também protestaram nesta quarta-feira (3) em Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista contra a importação de médicos sem revalidação e pedindo melhores condições de trabalho e melhorias na saúde pública. O protesto acontece em nível nacional.




Manifestação em Salvador contra importação de médicos sem revalidação (Foto: Genilson Coutinho/Internauta iBahia)

Em Salvador, a concentração estava marcada no Campo Grande e os manifestantes saíram em direção à Praça Castro Alves, onde o protesto foi encerrado. A estimativa da Polícia Militar é de que 2 mil pessoas participaram da manifestação na capital baiana.
Em Feira, cerca de 150 pessoas se concentraram em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade, de onde saíram em caminhada até a frente da prefeitura. Eles levavam cartazes com suas reivindicações e alguns usavam nariz de palhaço.
Protesto tomou as ruas de Feira de Santana (Foto: Acorda Cidade)
"O Brasil, na verdade, não precisa de médicos, o Brasil precisa de estrutura de saúde, de maiores investimentos em hospitais, em material, e não no número de médicos que no Brasil é satisfatório", disse o médico Aderbal Freire Aguiar, delegado do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb).
Em Conquista, um cartaz fazia alusão às condições do Hospital Geral de Vitória da Conquista, o Hospital da Base. "Dilma, saia do Sírio Libanês e venha para o Hospital de Base!!! Tem uma maca no corredor esperando por você".
Médicos também protesto em Vitória da Conquista (Foto: Blog do Anderson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário