sexta-feira, 12 de julho de 2013

Cachoeira: Desabafo

O Secretário de Esporte, no auge de sua loucura, decretou hoje a suspensão de cerca de 04 (quatro) associações que brincaram na Arena Campo da Manga antes do período em que ele tinha estipulado para que fosse reaberta. Sendo que este prazo não foi muito bem explicado, visto que houve uma atividade nesta em pleno dia 24/06, dia do São João. Por quê não brincar no dia 29?
Não pode culpar nenhuma das associações pelo arrombamento, visto que passou o São João todo arrombado já, onde os funcionários do parque estava fazendo uso desta Arena (dos banheiros que também foram arrombados). Do que quer mesmo culpar os munícipes? Invadir algo que é deles mesmo?
Um funcionário hoje citou que seria vandalismo os munícipes brincarem lá antes da data estipulada, mas afinal o que significa vandalismo?
Vandalismo é uma classificação geralmente atribuída a quem destrói o que é público no Brasil. Mas não seria ato de vandalismo quem danificou o espaço? Os munícipes que realizaram suas atividades lá apenas brincaram, sem nada ter destruído. Logo este termo não é cabível ao ato.
Assim, vejo que o ato a quem o Secretário quer punir, é apenas o ato de desobediência ou apenas capricho. Não tem nenhum sentido, não tem critério e é totalmente desproporcional. Não é isso o que o povo quer e muito menos precisa...
Só pra finalizar, imagine cerca de 5 associações esportivas suspensas de suas atividades por dois meses, ou seja, cerca de 100 a 120 pessoas entregue a ociosidade no nosso município.. Muitos destes são jovens, muitos destes podem ser facilmente sugados para as drogas.. É esse o desejo da gestão municipal? Eu acredito que não seja... Espero que não seja...

Daniel Bouzas
 
 https://www.facebook.com/groups/452065644835525/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário