segunda-feira, 22 de julho de 2013

Novidade: Produtores vendem maconha para uso medicinal em 'sacolão' nos EUA

O estado de Washington legalizou a maconha pra uso recreativo no final do ano passado. Agora, o Governo estuda como vai regulamentar as lojas que vão vender a droga livremente.
Enquanto não saem as licenças para que lojas funcionem, o estado faz vista grossa pra esse tipo de lugar, que é uma espécie de sacolão da maconha. Os produtores que plantam em casa vêm e vendem o resto da sua produção a um preço mais barato direto para os pacientes.
Para entrar no local, tem que assinar um termo que isenta os donos das banquinhas da responsabilidade. Você assume que sabe o que está comprando. E tem que ter prescrição médica pra comprar maconha, que aqui é vendida como medicinal.
O organizador da feira diz que as pessoas que vendem a mercadoria ali plantam em casa. E que podem plantar bastantes pés porque juntam várias prescrições médicas, de várias pessoas, e plantam para depois fornecer para outros pacientes. E assim eles ganham dinheiro pelo trabalho que tiveram no cultivo da planta.
Um grama de maconha custa aqui entre 18 e 25 dólares, dependendo da espécie.
Um vendedor explica que ele também mistura variedades de plantas e cria plantas híbridas em casa, o que faz cada maconha ter um efeito diferente no corpo.
Tudo é exposto também pela quantidade de THC, o principio ativo da planta.
O organizador diz que fiscais da prefeitura estiveram ali para fiscalizar se todo mundo tinha licença pra ter um comércio e que essa é a única coisa que o estado fiscaliza.
Agora, a próxima etapa, está todo mundo esperando pra ver qual vai ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário