segunda-feira, 10 de junho de 2013

São João de Cachoeira terá Gil, Alceu Valença e Saulo; veja programação

O cantor Gilberto Gil está com a agenda do mês de junho lotada. Após ser confirmado no São João do Pelourinho, em Salvador, e no projeto 'Cultura em Campo', durante a Copa das Confederações, o baiano foi escalado para comandar os festejos juninos no município de Cachoeira (BA). Além do artista, também estão confirmados shows de Flávio José, Cangaia de Jegue, Alceu Valença, Targino Gondim, Saulo e Estakazero, entre outros.
 
Localizado no Recôncavo Baiano, o município vai festejar o santo católico no período de 21 a 25 de junho. Os festejos juninos serão realizados às margens do rio Paraguaçu, na famosa Feira do Porto, rica em artesanato, comidas típicas e sincretismo religioso. 
 
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA), este ano, nos dias 22 e 23 de junho, também será resgatada uma tradição de mais de dois séculos: a lendária feira de produtos juninos, no Cais do Porto, com tudo o que é preciso para preparar as iguarias mais consumidas nesse período, a exemplo de amendoim, canjica e bolos de milho e aipim.  
 
No último dia de celebrações (25 de junho), Cachoeira será transformada em capital do Estado, durante 24 horas, devido às comemorações da Independência da Bahia, numa homenagem aos cidadãos do município que deram grande colaboração na luta contra os portugueses.
 
Veja a programação completa:
 
21 de junho (sexta-feira)
Abertura Oficial
Premiação dos Concursos de Bairro e de Decoração de Fachadas
Concurso Garota Feira do Porto
Apresentação dos finalistas do Festival de Música Junina
 
22 de junho (sábado)
22h – Virgílio
24h – Danton e Ases do Forró
02h – Garota Safada
 
23 de junho (domingo)
22h – Targino Gondim
24h – Cacau e Caetano
02h – Cangaia de Jegue
 
24 de junho (segunda-feira)
22h – Alceu Valença
24h – Pelotão do Forró
02h – Flávio José
 
25 de junho (terça-feira)
20h – Estakazero
22h – Gilberto Gil
24h – Saulo
02h – Sine Calmon

As informações são do iBahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário