segunda-feira, 10 de junho de 2013

Paramirim também comemora Semana do Meio Ambiente


As atividades da Semana do Meio Ambiente também movimentaram o município de Paramirim, no sudoeste baiano. Para marcar a passagem da data e convidar a população a refletir sobre a questão, uma caminhada foi realizada no dia 05 de junho, na cidade, e contou com a participação de cerca de 700 estudantes da rede pública municipal.
Aproveitando o Ano Internacional da Cooperação pela Água, declarado pela Organização das Nações Unidas (ONU), a caminhada divulgou o  projeto "Água é suporte para a vida: a qualidade da água em nosso município", desenvolvido pelas escolas municipais com o objetivo de despertar nos alunos a importância da conservação, preservação, recuperação dos recursos hídricos assim como evitar o desperdício e reduzir o consumo.
O ato foi encerrado com uma concentração na praça central da cidade, oportunidade na qual os participantes presenciaram o funcionamento de uma Estação de Tratamento de Água em miniatura (ETA-piloto) que permitiu a aproximação da vivência de conteúdos que contribuíram com o processo de formação e conscientização dos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário