segunda-feira, 17 de junho de 2013

"Passe Livre Já", "White Monday": milhares seguem em marcha



Milhares de estudantes já seguem em marcha na capital baiana, sentido Iguatemi - Arena Fonte Nova, pelo movimento "Passe Livre",  "White Monday", unido-se às manifestações que ocorrem por todo o país.


 


A equipe de reportagem do Bocão News acompanha de perto o movimento que já anuncia nova manifestação para o dia 20 (quinta-feira), às 12h -  que sairá do Campo Grande até a Arena Fonte Nova.


No último dia 15, cerca de 400 estudantes realizaram a primeira manifestação no Centro da capital baiana. Entre as principais reivindicações estão o 'Passe Livre' no transporte público, bem como, combate à corrupção e direitos à saúde e educação de qualidade.



 
 


Jovens ligados ao movimento estudantil estão empenhados em garantir a ampliação das mobilizações em todo o país. A Assembleia Nacional de Estudantes - Livre (Anel), criada em 2009 como contraponto à União Nacional dos Estudantes (UNE), promete mobilizar alunos de escolas públicas e universitários para novos atos nos dias dos jogos da Copa das Confederações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário