domingo, 9 de junho de 2013

Evento do PT com Lula e Dilma é adiado

O seminário “O Decênio que Mudou o Brasil” que seria realizado em Salvador no próximo dia 20 de junho foi adiado devido à realização da partida entre Nigéria e Uruguai válida pela Copa das Confederações. À capital baiana viriam a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente do partido, Jonas Paulo, em conversa com a reportagem do Bocão News, explicou que o adiamento foi acordado com a direção nacional, pois a presidente só participa de atividades partidárias após o horário de expediente e no mesmo dia terá o jogo. Segundo o dirigente, não seria interessante promover o evento como “concorrente”. O encontro deve acontecer no dia 5 ou 12 de julho.

O petista não fala sobre esvaziamento e tampouco seria esta a preocupação. Evento vai reunir cerca de 1.5 mil pessoas entre dirigentes partidários, deputados, prefeitos, aliados e militantes.

Até o momento aconteceram quatro encontros como este. No próximo dia 13 de junho, os petistas se reúnem em Curitiba, Paraná, para um seminário cujo tema central será: Ciência e Tecnologia e Indústria. O presidente da Fundação Perseu Abramo, Márcio Pochmann, e demais convidados vão apresentar os avanços do governo do PT os desafios estratégicos para os próximos anos nas duas áreas, conforme notícia publicada no site oficial do PT.

Após o seminário, será realizado um ato político com a participação de Dilma e Lula, além dos ministros Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, Paulo Bernardo, das Comunicações e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, e dos presidentes nacional e estadual do PT, Rui Falcão e Enio Verri.

Vale lembrar que Gleisi é pré-candidata ao governo do estado em 2014. Ainda de acordo com o comunicado oficial, a expectativa é que aproximadamente 1,5 mil pessoas participem do encontro, entre dirigentes partidários, deputados, prefeitos, vices, vereadores, representantes dos setoriais do PT, centrais sindicais, membros de governos e partidos aliados e integrantes de movimentos sociais. “Será um evento histórico para a política do Paraná”, destaca Enio Verri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário