quarta-feira, 12 de junho de 2013

Feliciano aprova agilidade na investigação de morte de jovem pela polícia em Feira

Reprodução/ R7

O deputado federal Colbert Martins (PMDB/BA) enviou ofício e um requerimento para o Procurador Geral de Justiça da Bahia e para a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal para cobrar providências em relação à morte de Alan Lima Santos, de 18 anos, no dia 31 de maio, em Feira de Santana. O jovem residia no Distrito de Humildes.
O requerimento 49 de 2013  foi aprovado nesta terça-feira (11) e o presidente da Comissão, deputado Marco Feliciano (PSC-SP), deu parecer positivo e afirmou que as providências para agilizar o pedido de investigação vão ser feitas ainda hoje. 
De acordo com testemunhas, o jovem foi baleado  com cinco tiros após passar de moto por uma Blitz policial e não parar. A mãe do garoto justificou que a infração do filho aconteceu por falta de documentação. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas faleceu um dia depois do ocorrido.
 Foto: Gledson Santos

Familiares e amigos realizaram uma manifestação e bloquearam a BR 324, sentido Salvador/Feira de Santana, em protesto contra o crime.  
O deputado Colbert se sensibilizou com o caso e pediu agilidade no processo para o Procurador Geral de Justiça da Bahia, já que Feira de Santana está sem promotor de júri que possa acompanhar o caso. Já para a Comissão de Direitos Humanos, o deputado solicitou a abertura de uma investigação para apurar as causas que levaram os policiais militares a atirarem no jovem. “É preciso apurar a responsabilidade da Polícia Militar para darmos uma resposta aos seus familiares e amigos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário