Cerca
de 200 mil pessoas deverão embarcar na Estação Rodoviária de Salvador,
no período de 18 a 24 de junho, para passar o São João no interior do
estado, segundo estimativa da Agência Estadual de Regulação de Serviços
Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (AGERBA).
O diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, informa que, no mesmo período, as empresas vão disponibilizar 1.900 horários extras, além dos 540 horários regulares cumpridos diariamente. O movimento de saída de Salvador irá começar a se intensificar a partir do dia 20.
Os destinos mais procurados são Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, Piritiba e todo extremo Sul, que abrange Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, parte do Litoral Norte e Chapada Diamantina e todo o Recôncavo Baiano (Cachoeira, São Félix, Maragogipe, Conceição do Jacuipe e Conceição de Feira), e cidade tais como Vitória da Conquista.
O diretor executivo da Agerba, Eduardo Pessôa, informa que, no mesmo período, as empresas vão disponibilizar 1.900 horários extras, além dos 540 horários regulares cumpridos diariamente. O movimento de saída de Salvador irá começar a se intensificar a partir do dia 20.
Os destinos mais procurados são Cruz das Almas, Amargosa, Santo Antonio de Jesus, Senhor do Bonfim, Piritiba e todo extremo Sul, que abrange Itabuna, Ilhéus, Porto Seguro, parte do Litoral Norte e Chapada Diamantina e todo o Recôncavo Baiano (Cachoeira, São Félix, Maragogipe, Conceição do Jacuipe e Conceição de Feira), e cidade tais como Vitória da Conquista.
RECOMENDAÇÕES E FISCALIZAÇÃO
A AGERBA recomenda que os passageiros procurem chegar à Estação Rodoviária de Salvador com antecedência mínima de 20 minutos do horário marcado para viagem, evitando, assim, possíveis transtornos no momento do embarque.
O box de atendimento da Ouvidoria da AGERBA, na Estação Rodoviária de Salvador, ampliou o atendimento ao público trabalhando em regime de plantão. Em relação às reclamações, os usuários podem procurar os postos da AGERBA nos terminais rodoviários e a Ouvidoria do órgão, através do telefone 0800-071-0080. O atendimento ao público é realizado pelo posto da agência, que atende das 7h às 18h.
DIREITOS E DEVERES
A Agência também está distribuindo nos terminais rodoviários do Estado a cartilha “Direitos e deveres dos usuários do serviço público de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros”.
Além de citar os principais direitos e deveres dos passageiros, a cartilha informa que a finalidade da Agerba é “exercer a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços públicos delegados nas áreas indicadas, especialmente a de transporte intermunicipal de passageiros”.
A AGERBA recomenda que os passageiros procurem chegar à Estação Rodoviária de Salvador com antecedência mínima de 20 minutos do horário marcado para viagem, evitando, assim, possíveis transtornos no momento do embarque.
O box de atendimento da Ouvidoria da AGERBA, na Estação Rodoviária de Salvador, ampliou o atendimento ao público trabalhando em regime de plantão. Em relação às reclamações, os usuários podem procurar os postos da AGERBA nos terminais rodoviários e a Ouvidoria do órgão, através do telefone 0800-071-0080. O atendimento ao público é realizado pelo posto da agência, que atende das 7h às 18h.
DIREITOS E DEVERES
A Agência também está distribuindo nos terminais rodoviários do Estado a cartilha “Direitos e deveres dos usuários do serviço público de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros”.
Além de citar os principais direitos e deveres dos passageiros, a cartilha informa que a finalidade da Agerba é “exercer a regulação, o controle e a fiscalização dos serviços públicos delegados nas áreas indicadas, especialmente a de transporte intermunicipal de passageiros”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário