terça-feira, 2 de novembro de 2010

Estudante de Direito paulista discrimina nordestinos


Mayara Petruso... Você já ouviu esse nome antes? Não? Até este domingo (31), muitas pessoas também nunca tinham ouvido falar nessa estudante de Direito paulista que publicou mensagens polêmicas e preconceituosas contra os nordestinos em sua página no Twitter (@mayarapetruso) e no Facebook, ambas já deletadas por ela.

A jovem mostrou-se revoltada com a vitória da atual presidente, Dilma Rousseff (PT) nas eleições contra José Serra (PSDB) e atribuiu a derrota do seu favorito à população do Nordeste.

" Nordestisto não é gente. Faça um favor a SP: mate um nordestino afogado!", escreveu. Já no Facebook: "Afunda Brasil. Dêem direito de voto pros nordestinos e afundem o país de quem trabalha pra sustentar os vagabundos que fazem filhos pra ganhar o bolsa 171”.

A declaração se espalhou rapidamente pela internet e a hastag #nodestisto - escrito incorretamente, como fez Mayara - tornou-se, até o meio dia desta segunda-feira (1º), a terceira palavra mais comentada pelos usuários do Twitter segundo o Trending Tropics brasileiro.

Os twitteiros ainda fizeram uma espécie de movimento contra Mayara e outros paulistas que responsabilizaram o Nordeste pelo resultado das eleições através de uma outra hastag, o #orgulhodesernordestino, além de terem criado o perfil @nordestisto para ironizar as críticas feitas não só pela estudante como também por outros usuários das redes sociais.

41 comentários:

  1. Em pleno seculo XXI é um absurdo uma jovem academica de direiro com comportamento tao
    preconceituoso. Ela precisa de um psiquiatra
    ou, se for gostosinha, logo assinará contrato
    com revistas masculina e rede de televisão.

    ResponderExcluir
  2. Que tipo de educação e conviviu social essa pessoa teve para ter constituido esse pensamento tão primitivo? Será que as qualidades de bom senso, humildade e compreensão foram bons? Que concepções fazem parte do seu conviviu? Acredito que essa pessoa não tem opnião própria por ser tão alienada. Melhor será se ela procurar outro curso, pois trabalhar com pessoas não é bem seu perfil perante o que é relatado. Cuidado com que falas, as palavras são poderosas. Aprender com o erro que você cometeu ensinará o que sua familia e amigos não ensinou ou não souberam ensinar.

    ResponderExcluir
  3. É Mayara...
    Vê-se que da vida você não sabe nada. Esses nordestinos que você destesta tanto carregam o mesmo saco de m.... que você carrega. A Inteligência Suprema fez tudo muito certinho. Já imaginou se vocês tivessem privilégio? A fossa que eu levo comigo onde eu vou não é diferente da sua.

    ResponderExcluir
  4. Essa ai deve ser uma desocupada, que por não ter coisa melhor para fazer vive um redes socais inventando idiotismos para ter os seus cinco minutos de fama. Isto é uma pessoa tão desqualificada que não merece nem um comentário.

    ResponderExcluir
  5. Se é para discriminar palhaça eu gostaria que vc me respondesse agora:
    Foram os nordestinos que elegeram TIRIRICA?
    Pelo que eu sei nao existem tantos nordestinos por aì.
    E melhor que vá estudar a historia do nosso país, pois pelo visto vc é analfabeta, deve ter entrado na faculdade com um quilo de alimento,
    Todos nós somos brasileiros!
    A Dilma foi manchete em varios jornais estrangeiros,será se o seu candidato envolvido com os empresários seria?

    ResponderExcluir
  6. Sou nordestina com muito orgulho palhaça!

    ResponderExcluir
  7. É um absrudo uma estudante de Direito ter essa opinião. Menina, vá crescer como pessoa, pois você deve ser uma daquelas pessoas incompetentes,que quer chamar a atenção de qualquer jeito. Olha ai alienada, os nordestinos a quem você se referiu são pessoas que ajudaram a construir São Paulo, pela coragem de trabalhar. Cuidado! você pode ser uma daquelas profissionais que não vai passar na prova da OAB, para sorte dos profissionais éticos que atuam no ramo do Direito, coisa que com certeza você não é .

    ResponderExcluir
  8. Essa Mayara está querendo aparecer, mas pela carinha miuda dela só serve pra faxineira e com uma mentalidade dessa nem pra isso dá.

    ResponderExcluir
  9. Pois eh!! Espero que ela seja punida sim e que sirva de exemplo para todos, principalmente para as pessoas da area juridica,que analise muito antes de expor suas opinioes que nao se deve descriminar a ninguem. Direito igual perante a lei.

    ResponderExcluir
  10. muito triste que tenha pessoas com esta no mudo e como outra no judisiario

    ResponderExcluir
  11. É logico que essa coisa insignificante nao conhece o nordeste nem a historia do nosso
    país.É aqui que as pessoas vivem felizes e ralam pra caramba para sobreviverem. Os que vivem aí morrem de tristeza e sonham em voltar para cá, babaca! Garanto que nunca foi a um pais europeu para ver como eles se respeitam. Vá respirar o sua poluiçao e esqueça da nossa gente.

    ResponderExcluir
  12. É lamentável que pessoas com o perfil da Mayara inicie o curso de Direito e se comporte como delinquente, afinal, a partir do ingresso na faculdade o aluno de Direito tem por mérito iniciar a luta pelo Direito.
    Olha moça, sou Nordestina, sou brasileira, sou humana, e em nome dos Nordestinos vou acompanhar seu Processo promovido sabidamente pela OAB/Pe. É mais, acho dificl você conseguir entrar para a órdem dos Advogados do Brasil. Órgão sério e que eu acredito.
    Aconselho a dar a DEUS ao curso de Direito, o seu perfil, é de marketeira.

    ResponderExcluir
  13. Não é decriminhando os Paulistas,mais burros não são os Nordestinos e sim os Paulistas que elegeram o Tiririca com mais de um milhão de votos e ainda chamou ele de abestados porque so sendo abestados para votar nele......Estudante de Direito so se for uma abestada que descrimina os outros ainda que estudar direito ela é muito é louca a ..Quem é o doido que queria ser defendido pela essa louca...Nordestino também é gente talvez se não fossemos nós vocês nem estariam aqui.....

    ResponderExcluir
  14. olha aqui sua babaca já que a lei agoro é eculhanbar,você nao têm mérito nenhum de exercer um cargo desse,e o nivel de respeito que tem que ter um cargo desse é muito alto pra você sua palhaça, se vocês trabalha agente tambem trabalha sua indiota...

    ResponderExcluir
  15. Cara amiga me chamam: ESDRAS FRAGOSO sou nordestino votei no Serra por que acredito que o poder continuo nu, só partido é como se fosse uma ditadura e como o Serra tinha governado TAM bem o maior estado do Brasil Acreditei que ele iria fazer um belo trabalho no Brasil.
    Daí a você descriminar os nordestinos isto é inadmissível alem de ser um ato infantil, pois 70% da população Paulista é descendente de nordestino.
    Na próxima vez que vossa senhoria pensar em dizer besteira fique calada até porque o nordestino é um povo trabalhador e embora possua poucos recursos ocupa os melhores cargos em empresas com a Petrobras.
    E se você odeia tanto o nordestino vá embora do Brasil, pois até o Presidente da REPUBLICA FEDERATIVA DOS ESTADOS UNIDOS DO BRASIL E NORDESTINO NOSSO TÃO AMADO LUIZ INACIO LULA DA SILVA. HOMEM VALENTE LUTOU COM GARRA E DETERMINAÇÃO CONTRA A DITADURA MILITAR.
    Agradeça a esse nordestino, o seu direito de falar estas besteira infantis que você disse.

    ResponderExcluir
  16. É mayara,vc está discriminando na terra o que Deus já mais discriminará no céu,ele fez todos por igual,se vc não aceita que os nordestinos não são pessoas que preste; é um problema seu,mas fique vc sabendo que nós nordestinos somos pessoas honestas,trabalhadores,não temos tempo para passar o dia no computador escrevendo besteiras,humilhando o próximo. isso é muito feio menina,cresça em mentalidade,gostaria de saber como vc conseguiu entrar na facudade e fazer um curso tão bem conceituado em defender o próximo,quem é vc para falar dos nordestinos.cuidado quem humilha será humilhado e quem rir por último rir melhor,não te desejo mal algum,mas antes de falar ou fazer alguma coisa com o semelhante reflita antes.

    ResponderExcluir
  17. EU TENHO DESPRESO POR VC MINHA FILHA...BRANQUELA RIDICULA..
    SE ODEIA OS NORDESTINO,DEITA NA BR...
    SOU NORDESTINA COM ORGULHO..

    ResponderExcluir
  18. OLHA AQUI CRIATURA PONHA -SE NO SEU LUGAR NORDESTINO SAÕ GENTE DE FIBRA CORAJOSOS E DERAM MUITO DO SEU SUOR AQUI EM SAÕ PAULO

    ResponderExcluir
  19. Quem sao vcs para discriminar o povo nordestino, que trabalha honestamente para sustentar suas familias? Pensam que aqui agente vive só em festa. Nas festas eles estao trabalhando para aumentar a renda familiar. No carnaval a maioria dos participantes sao os paulistas os baianos de classe média viajam para descansar e dar lugar aos turistas pois a cidade fica insuportável.
    Por que vc nao aproveita o twitter e posta uma mensagem para que os jovens paulistas deixem de agredir ou até tirar a vida das pessoas que transitam nas ruas?
    Já assisti paulistas hospedados num predio residencial, durante o carnaval, falar mal dos baianos dizendo que assim como os nordestinos invadem S. Paulo que eles tb tem o direito de assim o faze-lo, que tinham vindo para cá para esculhambar. Infelizmente para um elemento desse nao temos resposta.

    ResponderExcluir
  20. E era um predio de classe media, a sorte deles é que estavam em grupo e só tinha eu de baiana na piscina. Se tivesse outras pessoas do prédio tenho certeza que nao seriam tao petulantes a ponto de vir falar da Bahia na nossa terra. Eu os considero uns covardes tais como os que atingiram os rapazes na av. Paulista recentemente.

    ResponderExcluir
  21. manda ela vim aki no nordeste qe eol faço ela gemer gostozo

    ResponderExcluir
  22. EM PARTE ELA ESTA CERTA O BOLSA FAMILIA E DISCULPA PRA MUITOS Ñ TRABALHASSEM MAS EXISTEM FAMILIAS QUPRESISAO DO BENEFICIO QUERIA QUE O SERRA GANHCE MAS O NORDESTINO NAO E O QUE ELA DISSE

    ResponderExcluir
  23. coitada!!!!!
    ñ sabe o que esta perdendo se ela acha isso do nosso nordeste é pq a pobre coitada é uma abestada como dizemos nos nordestinos...meu bem o nordeste é um lugar maravilhoso mais do que qualquer lugar´e um lugar de prais belas

    ResponderExcluir
  24. Discordo daqueles que acham que quem votou no Tiririca é burro. Nem o Tiririca, nem quem votou nele são burros. Acho que é bom tomar cuidado porque quem está fazendo essa descriminção está comentendo o mesmo grau de preconceito da estudante Mayara Petruso que idiotamente fez uma frase de cunho "nazista".
    Não estou defendendo a Mayara, mas estou apenas fazendo o alerta do preconceito contra o Tiririca que também é uma artista nordestino e não teve a oportunidade de ter o estudo de muitos do que estão escrevendo neste blog, mas pela sua inteligência consegui ter a maior votação para Deputado Federal do País. Vocês já pararam para analisar a incoerência da Constituição Brasileira? Por que ela obriga o analfato votar e não poder ser votado?
    Geraldo Prado de Buenos Aires, Argentina

    ResponderExcluir
  25. essa vagabunda vai se ferra porque nao sabe que ode ela more foi feito por nordestinos porque ao contrario de paulistanos que sao pessoas educadas e ospitaleiras puta preguiçosa egente ta esperando ela la no nordeste vai la vagabunda safada...

    ResponderExcluir
  26. ELE PEDIU PARA AFOGAREM OS NORDESTINOS. MAIS OS SULDESTINOS É QUE FORAM AFOGADOS. 550 SULDESTINOS COMERRAM TERRA.

    ResponderExcluir
  27. Essa idiota deve ter sido abandonada por um nordestino para ter tanto òdio desse povo tão maravilhoso,não sabe ela que, o nosso país É COMPLETAMENTE MISSIGENADO! talvez se ela procurar terá algum parantesco com nordestino, então BURRINHA! cuidado para não acabar falando de sua própria origem!!!

    ResponderExcluir
  28. Eu faço DIREITO! e você faz merda! você envergonha nossa classe sua desclassificada!!!

    ResponderExcluir
  29. Pelo menos aqui no nordeste eu não acordo atolado na lama, nem com toloco de BOSTA boiando no meu quarto,ou com cinzas nos olhos de tanta poluiçao, essa TRANSPARENTE tem cara de quebrada, ralezada, CATREVAGEM, ela tem é INVEJA do povo nordestino povo SANGUE BOM!!!!

    ResponderExcluir
  30. eu sou negro com indio, cafuso alagoano com muito orgulho e voce seus pais deve ser desendentes de nazistas voce ta aki empresta no meu pais intao faz favor ou se meta na casa da peste volta pra alemanha sua nazista fi duma egua!!!!!

    ResponderExcluir
  31. voce e apenas uma putinha querendo aparecer, pra mim voce e apenas uma nazista do caralho sua branquela, nao sou de xingar ninguem mais voce merece ser bem umilhada, sua vaca.
    Eu sou mistura de preto, indio e japones e tenho orgulho disso e nasci aki no brasil voce sua alema branquela do caralho nao e nada pra fala isso voce ta aki de emprestimo intao cala essa sua boca.
    Porque tenho certeza que seus pais sao mais brancos que a neve e voce e uma riquinha exibida pra mim voce e apenas uma vadia que ta por ai xingando todo mundo, eu falo isso pois nao tenho medo de voce sua braquela.
    Ta aqui meu MSN,Orkut,Faceebook,Twiteer e skype
    tikao_s.f.c_love@hotmail.com
    Eu sou o THIAGO KOICHI KUSUNOKI FERREIRA pois nao tenho medo de me esconder de voce sua vaca.

    ResponderExcluir
  32. acho que ela esta apaixonada por algum nordestino e foi regeitada. ela ta e dispeitada nao troco o nordeste pelo lugar que ela mora.ela ta precisando e de uma troxa de roupa pra lavar ocupar a mente poluida que ela tem. essa e uma verdadeira senoçao.

    ResponderExcluir
  33. li varias manifestacões do publico em relaçõa este fato,fato este de repercussão nas redes sociais.Lamento muito esta publicação da Mayara e por se tratar de uma estudante de direito agir desta forma tão preconceituosa ao povo do Nordeste Brasileiro que são tão Brasileiros quanto ela.
    Mayara você cometeu o maior erro que causou repercussão nacional,lembre-se ninguém e melhor que o seu semelhante,sabemos que uns são muitos ricos e outros menos ricos, mais isto não vem ao caso de descriminar uma região que também é brasileira.
    quer um conselho? Vá a publico e peça mil desculpas seja úmilde á nação Brasileira aos Também brasileiros do Nordeste do Brasil!!
    reflita todas as bobagem que você falou concerteza a ficha já caiu e a melhor coisa é pedir mil desculpas!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Que garota idiiiota olha aque vc não sabe o que ta falando visse
    vem pro nordeste pra ver no que dar imbecil aqui no nordeste homii só tem pessoas humildes,educados,trabalhadores,vc não sabe oque fala dos nordestino... oushente vc era pra trabalhar como escrava dias e noites , cuidado por que nem sempre é como pensamos vc falou mal de noix intão vai se lascar ...que vergonha vc fazendo direito uma garota tão linda tão jovem tão simpatica e falando umas besteras dessa,concerteza vc só ta fazendo direito por que deve ter filado....como diz noix da paraiba voce pegou em bonba xiandoo kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  35. Temas: REGIONALISMO

    Capital da Paraíba

    Esculpida num crivo de verdura
    com um belo inigual remanescente
    E um sol maior melódico cantador.
    primeiro amanhecer de um mar cadente.

    Parece germinar, brotar casebres
    do seio da floresta verde nata.
    Bocejam dos telhados enlodados,
    acenam pelas frestas das calçadas,
    os vegetais que voam e enfeitam
    a flora destemida desta mata.

    (Há rios, há currais, há plantações
    pra poesia par do bucolismo,
    também reina concreto e fumaça
    pra quem se inspirar no modernismo.)

    Exala verde cocá tabajara
    de pontas, vivas praias, lagoas.
    Filipéia, Mãe de Deus, Frederika,
    e outros tantos nomes: João Pessoa.

    ResponderExcluir
  36. so naum predem ela numa cadeia pq la ela vai sr no minimo estruprada e por uma galera de nordestinos e de todo o resto do presidio pra eixar de ser mané e de falar merda

    ResponderExcluir