quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Dengue hemorrágica pode ter matado Andy Irons


A Associação de Profissionais do Surfe (ASP, em inglês) divulgou em seu site oficial uma homenagem ao havaiano Andy Irons, morto nesta terça-feira. Um vídeo, de 3min43s de duração, reúne depoimentos de Irons e imagens do atleta em ação – incluindo arquivos com registros da juventude do tricampeão mundial.

“Quando eu era jovem, surfava porque Kelly Slater surfava. Para ter garotas, para me divertir, para ter um carro legal. Tenho todas essas coisas legais, mas é tudo sobre a sensação de estar sobre a água”, afirma Irons, em entrevista de arquivo exibida no início do tributo da ASP.

O site da entidade também exibe um banner para homenagear o surfista, que foi encontrado morte em um hotel, no Texas. Integrante da elite do surfe mundial desde 1998, Irons voltava de Porto Rico, onde abandonou uma competição no final de semana por se sentir mal. Suspeita-se de dengue.

Em comunicado oficial, divulgado pela própria ASP, a família do surfista pede para não ser contatada no momento, para que possa dedicar suas atenções apenas aos parentes. A nota também diz que Irons “mudou o esporte para sempre com sua habilidade sem par e por sua aproximação compreensiva ao surfe”.

“Neste momento, a família agradece a seus amigos e fãs pelo apoio, e pede a todos que respeitem a privacidade da mesma. Os familiares também pedem para não serem contatados, de forma que nossa atenção possa permanecer entre nós durante este momento de profunda perda”, declaram os familiares.

(Portal Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário