quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Polícia Federal prende quatro por tráfico de pessoas na Bahia

Deflagrada no dia de ontem, 24, a operação Nêmesis (Deusa da Vingança na mitologia grega), coordenada pela Polícia Federal, prendeu quatro pessoas e desarticulou uma rede internacional de tráfico de mulheres.

A investigação teve início quando L.G.S., uma vítima que conseguiu fugir da rede, denunciou todo o esquema e seus integrantes, que atuavam no Brasil e na Espanha.

L.G.S. contou que havia sido convidada por V.R.S.P. para trabalhar como empregada doméstica na Espanha. Logo, V.R.S.P. tratou de providenciar toda a documentação da vítima e a mandou para a Europa em 26/04/2009. Porém, L.G.S. teve seu acesso negado pelos agentes de imigração, por portar quantidade insuficiente de recursos para subsistência.

Em 18/05/2009, novamente auxiliada por V.R.S.P., ela realizou outra viagem e, dessa vez, conseguiu chegar ao destino, a cidade de Reus, na Espanha. Lá, L.G.S. foi recepcionada por S.P.A., que era a dona da casa onde a aliciada foi obrigada a se prostituir e impedida de sair.

A quadrilha, que ainda era composta por mais duas pessoas, D.R.P.A, mãe de S.P.A., e J.B.C., vulgo "Selma Sucata", começou a ser desarticulada, quando S.P.A. foi presa no aeroporto de Salvador, ao desembarcar da Espanha, e continuou durante a manhã, com a prisão das outras três envolvidas na cidade de Buerarema.

As quatro acusadas serão encaminhadas a Presídios Femininos, onde ficarão a disposição da Justiça e aguardando julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário