terça-feira, 30 de novembro de 2010

Justiça suspende prisão de soldado acusado de matar juiz em briga de trânsito

O soldado Daniel dos Santos, acusado de ter matado o juiz Carlos A. Pitágoras Ribeiro, nas proximidades do Shopping Iguatemi, teve a sua prisão revogada pelo juiz Ernani Garcia Rosa, titular do 2ª Vara do Tribunal do Júri de Salvador.

O soldado teve a prisão preventiva decretada por homicídio doloso e porte ilegal de arma, no dia 1º de outubro, após pedido do Ministério Público. A solicitação do MP foi baseada na suspeita de que as testemunhas de acusação estavam sendo ameaçadas pelo soldado.

Após ter ouvido todas as testemunhas, e confirmar que elas não estavam sofrendo ameaças do soldado, o juiz liberou o acusado, que deverá esperar o julgamento em liberdade. Ele estava preso no 12º Batalhão, em Camaçari.

Caso

O juiz foi assassinado no dia 10 de julho deste ano, com dois tiros pelo policial militar Daniel Santos Soares nas proximidades do Shopping Iguatemi, após uma suposta briga de trânsito. A alegação do PM é de legítima defesa. No último dia 17, o juiz Ernani Garcia Rosa realizou audiência no Fórum Ruy Barbosa, onde ouviu sete testemunhas de defesa e duas de denúncia relacionadas ao caso do assassinato do juiz Carlos A. Pitágoras Ribeiro. Outras sete testemunhas já haviam sido ouvidas anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário