terça-feira, 23 de novembro de 2010

Médico Roger Abdelmassih é condenado a 278 anos de prisão


O médico Roger Abdelmassih foi condenado nesta terça-feira pela juíza Kenarik Boujikian Felippe, da 16ª Vara Criminal de São Paulo, a 278 anos de prisão. Ele teve o registro profissional cassado e foi acusado de 56 estupros de pacientes em sua clínica, em São Paulo. O advogado de defesa, José Luís de Oliveira Lima, disse que ele vai recorrer.

O médico chegou a ficar preso de 17 de agosto a 24 de dezembro de 2009. Na época, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, concedeu a Abdelmassih o direito de responder o processo em liberdade. Por causa da liminar, que ainda não tem decisão definitiva, Abdelmassih poderá aguardar em liberdade.

As primeiras denúncias de pacientes foram feitas no início de 2008, de acordo com o site G1. Mais de 200 pessoas foram ouvidas no processo. Entre elas, há 130 testemunhas de defesa e 35 mulheres que dizem ter sido atacadas dentro da clínica. Algumas afirmam que sofreram mais de um abuso sexual.

Em interrogatório à Justiça, o médico teria negado as acusações e disse que apenas dava beijos no rosto das pacientes. O cumprimento afetuoso seria, segundo ele, uma característica familiar, sem qualquer outra intenção.

Abdelmassih foi indiciado em junho de 2009 por estupro e atentado violento ao pudor. A prisão dele foi revogada pelo STF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário