quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Prefeitura contesta dados do IBGE e recorre

A Prefeitura de Simões Filho contestou os números divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) semana passada (clique e veja), onde a cidade teve acréscimo de 17,98% na sua população, mais não superou a meta do próprio IBGE para a cidade que era chegar em 2010 a 116.662 habitantes. Em 2000, Simões Filho tinha 94.066 moradores, e no levantamento divulgado pelo IBGE a cidade apareceu com apenas 114.682 habitantes.

A prefeitura já recorreu da contagem e segundo o secretário de Planejamento Daniel Grave, esses dados deixa o município preocupado. "Alguns repasses de recursos, isto é, transferências (FPM, SUS, etc.), para o município têm como critério o perfil demográfico, ou seja, coeficiente populacional" disse. Segundo o secretário, o pedido de revisão já foi feito para que o município não seja prejudicado: "Já fizemos a solicitação de revisão junto ao IBGE que reconheceu algumas dificuldades encontradas no levantamento da pesquisa em nossa cidade." afirmou Grave.

A prefeitura de Simões Filho colocou a disposição do IBGE sua estrutura para ajudar o IBGE a chegar nas localidades de mais dificuldade: "A Prefeitura de imediato se colocou a disposição a cooperar principalmente em relação ao acesso dos técnicos do Órgão, pois alguns distritos, bairros ou ruas, ficaram sem ser visitados pela dificuldade encontrada" disse o secretario. Ele ainda afirmou que a prefeitura colocou toda sua infra-estrutura a disposição do IBGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário