terça-feira, 16 de novembro de 2010

Comunidades quilombolas são tema de exposição (até 27/11)


“Gente de Quilombo: Força e Poesia” é o retrato de pessoas, lugares e paisagens das comunidades de Barra e Bananal (Rio de Contas), Mangal Barro Vermelho (Sítio do Mato) e Rio das Rãs (Bom Jesus da Lapa). A exposição foi registrada pelos fotógrafos Álvaro Villela, Márcio Lima e Rita Cliff e compõem imagens os primeiros quilombos baianos a garantir a titulação da terra.

A mostra será aberta ao público no evento Encontros com as Culturas Populares e Identitárias, realizado no Centro Histórico. A visitação poderá ser feita de terça a sexta-feira feira e também nos finais de semana. O evento segue até o dia 21 de novembro, como homenagem ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

Os trabalhos mostram a relação dos moradores dos quilombos com a região na qual seus antepassados fincaram raízes, o que revela seus registros estéticos e éticos. A expressão e o posicionamneto dos quilombolas demonstra um modo muito particular de herança, força e luta.


Serviço:

O quê: Gente de Quilombo: Força e Poesia
Onde: Palácio Rio Branco (Praça Tomé de Souza)
Quando: A partir de 27 de outubro, de terça a sexta, das 10h às 18h e nos fins de semana de 13h às 18h. Até 27 de novembro
Quanto: entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário