terça-feira, 23 de novembro de 2010

Falso policial é preso por extorsão na Avenida Bonocô

Genivaldo Guedes Souza, 44 anos, acusado de extorsão mediante seqüestro, no qual se apresentava às vítimas como policial civil, foi preso, na noite desta segunda-feira (22), na Avenida Bonocô, imediações da Baixa do Tubo, por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).

O falso policial estava a bordo de uma Ranger, placa JNS-8581, e portava uma maleta com dezenas de cartões bancários e de créditos, além de carteiras de cédulas e documentos pessoais em nome de terceiros. Ele estava acompanhado de duas outras pessoas, que conseguiram fugir ao cerco policial.

Segundo o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR, Genivaldo abordava as vítimas dizendo-se policial civil, lotado naquela unidade especializada, e informava que iria conduzi-las à delegacia para prestar esclarecimentos sobre um suposto crime. As vítimas, no entanto, eram levadas para outro local, onde o golpista exigia dinheiro para liberá-las.

“Nos últimos dias, algumas pessoas se dirigiram à DRFR para informar que um parente ou pessoa conhecida havia sido abordado por um policial e conduzido para cá. Quando íamos verificar, constatávamos que não se tratava de nenhuma das nossas equipes”, esclarece Antônio Claudio.

Flagrante
Na mesma noite da prisão, uma vítima compareceu à delegacia e denunciou ter sido vítima de extorsão envolvendo um suposto policial. Contou aos investigadores ter notado a Ranger utilizada por Genivaldo e os comparsas rondando o condomínio onde mora.

O titular da DRFR apurou que o falso policial afirmava para as vítimas que a Ranger seria uma viatura descaracterizada daquela delegacia, identificada pelo prefixo Búfalo 34. Ainda não se sabe quantas pessoas foram lesadas pelo golpista.
Autuado em flagrante por extorsão pelo delegado Antônio Claudio Pereira Oliveira, Genivaldo segue custodiado na carceragem da DRFR, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. O golpista já responde a cinco inquéritos policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário