segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Homofobia marca fim de semana violento no Rio de Janeiro e em São Paulo


O Rio de Janeiro teve neste fim de semana a 15ª Parada do Orgulho Gay, que contou com cerca de 250 mil pessoas na orla de Copacabana, na Zona Sul da cidade. Mas o que era para ser celebrado acabou em violência. Um estudante de 19 anos que parou nas pedras do Arpoador com seu companheiro levou um tiro no abdômen. Ele alega ter sido agredido por um militar, por volta de meia-noite. O Exército negou a agressão e o soldado foi convocado a depôr. O jovem está fora de perigo.
Ainda neste domingo, outro caso chamou a atenção do país. Quatro adolescentes de classe média estão sendo acusados de agressão gratuita na Avenida Paulista contra outros jovens homossexuais. Em uma das agressões até lâmpada foi usada como arma. Três pessoas ficaram feridas, inclusive com cortes no rosto.
A Paraga Gay do Rio teve como tema justamente o combate à homofobia. Não foram identificados outros casos de violência na cidade além do jovem baleado no Arpoador. O Fim de semana no país, entretando, fica marcado pela violência contra os homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário