Descobrir porque pequenos negócios é um
projeto de pesquisa inteligente para todos que querem descobrir suas
próprias fraquezas e desenvolver alguns pontos fortes a seu favor antes
de começar a investir no seu próprio negócio. Não é segredo que muitos
negócios pequenos terminam nos primeiros cinco anos. A questão é: Por
que eles falham e o que eu posso fazer para prevenir problemas futuros
em meu negócio?
Aqui estão as 14 principais razões que
levam um negócio à falência, o que pode ajudá-lo a descobrir o motivo de
seu negócio não estar crescendo e prosperando. Alguns são relacionados a
habilidades de negócios que você pode aprender; outras relacionadas a
atitudes pessoais, hábitos ou auto sabotagem, que não fáceis de mudar, a
não ser por um trabalho de coaching ou de desenvolvimento pessoal.
1. Confundir um negócio com um hobby:
Não é porque você ama algo que deve transformar isso em um negócio.
Muitas vezes os negócios falham porque o dono acredita que sua paixão é a
mesma dos outros. Pesquise sobre sua ideia de negócio e tenha certeza
que é viável.
2. Mau planejamento:
Sim, você deve ter um plano de negócios. Pode ser um plano simples de
três páginas ou um enorme com mais de quarenta páginas. O ponto é
que você olhe todos os aspectos do seu negócio e se prepare para lidar
com os problemas quando eles surgirem. Seu plano te ajuda a focar nas
suas metas e na sua visão, assim como a fazer planos para alcançá-las.
Mas não relaxe – revise seu plano de negócios anualmente.
3. O entusiasmo empresarial:
Os empresários muitas vezes ficam animados sobre novas ideias, mas são
incapazes de determinar se elas são “oportunidades verdadeiras” e / ou
colocá-las em prática. Teste cada ideia nova com o seu plano de negócios
e declaração de missão antes de decidir realizá-las ou não, e
se pergunte: Eu tenho o tempo e a habilidade para implementar isso?
4. Colocar todos os seus ovos em uma cesta:
Muitas vezes donos de pequenos negócios investem em apenas um produto,
um serviço ou um grande cliente. Eles se agarram a isso por trazer um
bom retorno. Mas e se isso acabar? Variedade e diversificação vão
colocá-lo contra a maré e fluxo das ondas dos negócios.
5. Pobre registro e controle financeiro:
Sim, você tem que manter um registro financeiro e de negócios, você
deve rever seu relatório de receita e gastos todo mês, e você deve
arquivar taxas e outros arquivos relacionados ao negócio. Se você não
souber como fazer isso, ou não quiser fazer, arrume alguém que faça.
6. Falta de experiência em comandar um negócio ou na área em que está entrando:
Existem muitas coisas a se fazer, em marketing e vendas a fim de
executar um negócio de forma eficaz. Além disso, você tem que entender
sua indústria, as habilidades necessárias para oferecer seus produtos e
serviços, e as tendências do mercado. Se você não sabe essas habilidades
básicas, aprenda. Converse com outros que estão comandando seus
próprios negócios com sucesso, fale com os líderes da indústria, leia um
livro, ache um website, arrume um coach, faça seu dever de casa. E
continue aumentando suas habilidades de negócios e do seu ramo
assistindo aulas ou lendo livros novos todo ano.
7. Pobre controle financeiro:
Você precisa conseguir viver por um ou dois anos sem lucros quando se
está começando; normalmente os negócios demoram a deslanchar. Além
disso, você precisa criar e usar um orçamento realista para suas
atividades, e não usar constantemente a renda do negócio para gastos
pessoais.
8. Localização errada: Se
o seu negócio tem uma localização fixa, você precisa garantir que seja
conveniente para seus clientes, ao mesmo tempo em que seja perto de seus
fornecedores e empregados. Até mesmo coisas simples como o trânsito e
os locais de estacionamento podem fazer ou quebrar seu negócio.
9. Concorrência: Os
consumidores irão onde eles possam achar os melhores produtos e
serviços. É importante que você conheça sua concorrência, o que eles têm
para oferecer e o que fazem seus produtos ou serviços melhores.
10. Adiamento e mau controle do tempo:
Adiar tarefas que você não gosta vai afundar seu negócio mais rápido
que qualquer outra coisa. Você não pode se dar ao luxo de gastar tempo
em tarefas sem importância enquanto as tarefas críticas se acumulam.
Todas as tarefas precisam ser feitas. Se você não gosta de fazê-las
ou não quer perder tempo, contrate alguém que as faça. Se
suas habilidades de controle do tempo e de priorização estão
enferrujadas, contrate um coach para pequenos negócios ou assista aulas
para ajudá-lo.
11. Marketing ineficaz:
Aprenda o básico do marketing e tenha certeza de acompanhar o sucesso
ou fracasso de cada técnica de marketing que você usar, então se livre
das que não funcionam.
12. Ineficazes técnicas de vendas:
Quando tiver um potencial cliente, você deve saber como levá-lo pelo
caminho das vendas. Se você não conhece o básico de vendas, comece a
aprender imediatamente. Se uma técnica de vendas não funcionar tente
outra.
13. Mau serviço de atendimento ao cliente:
Uma vez que você tem um cliente, você deve mantê-lo. Existem dois
pontos chave aqui – tenha certeza de prestar atenção ao que o consumidor
quer (e como esses desejos podem mudar com o tempo), e tenha certeza de
retornar rapidamente todas as ligações e e-mails, de fazer
um faturamento adequado, e de ter uma postura agradável de maneira
geral.
14. Exaustão empresarial:
ser dono do próprio negócio requer um grande investimento de tempo,
dinheiro e energia. É fácil trabalhar por longos dias e esquecer-se de
tirar um tempo livre. Mas no final, isso só causa exaustão e
sua motivação e criatividade vão sofrer, e uma atitude pessimista vai
prevalecer. Você se encontrará incapaz de balancear sua vida pessoal e
profissional, e assim ambas irão sofrer. Agende um tempo para você se
cuidar durante sua semana de trabalho e seja rigoroso em tirar um tempo
livre dos negócios.
Dunn e bradstreet, nos seus registros de
falha de negócios de 1994, determinaram que aproximadamente 90% das
quebras de pequenos negócios são causadas diretamente por uma falta de
conhecimento gerencial… As pessoas não sabiam como comandar um negócio
de maneira adequada. Um coach de pequenos negócios ou o centro
de desenvolvimento de pequenos negócios local pode ajudá-lo a aprender
os conhecimentos gerenciais que você precisa.
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