terça-feira, 14 de maio de 2013

Por que pequenos negócios vão à falência? (ou falham em crescer e prosperar)


Descobrir porque pequenos negócios é um projeto de pesquisa inteligente para todos que querem descobrir suas próprias fraquezas e desenvolver alguns pontos fortes a seu favor antes de começar a investir no seu próprio negócio. Não é segredo que muitos negócios pequenos terminam nos primeiros cinco anos. A questão é: Por que eles falham e o que eu posso fazer para prevenir problemas futuros em meu negócio?
Aqui estão as 14 principais razões que levam um negócio à falência, o que pode ajudá-lo a descobrir o motivo de seu negócio não estar crescendo e prosperando. Alguns são relacionados a habilidades de negócios que você pode aprender; outras relacionadas a atitudes pessoais, hábitos ou auto sabotagem, que não fáceis de mudar, a não ser por um trabalho de coaching ou de desenvolvimento pessoal.
1. Confundir um negócio com um hobby: Não é porque você ama algo que deve transformar isso em um negócio. Muitas vezes os negócios falham porque o dono acredita que sua paixão é a mesma dos outros. Pesquise sobre sua ideia de negócio e tenha certeza que é viável.
2. Mau planejamento: Sim, você deve ter um plano de negócios. Pode ser um plano simples de três páginas ou um enorme com mais de quarenta páginas. O ponto é que você olhe todos os aspectos do seu negócio e se prepare para lidar com os problemas quando eles surgirem. Seu plano te ajuda a focar nas suas metas e na sua visão, assim como a fazer planos para alcançá-las. Mas não relaxe – revise seu plano de negócios anualmente.
3. O entusiasmo empresarial: Os empresários muitas vezes ficam animados sobre novas ideias, mas são incapazes de determinar se elas são “oportunidades verdadeiras” e / ou colocá-las em prática. Teste cada ideia nova com o seu plano de negócios e declaração de missão antes de decidir realizá-las ou não, e se pergunte: Eu tenho o tempo e a habilidade para implementar isso?
4. Colocar todos os seus ovos em uma cesta: Muitas vezes donos de pequenos negócios investem em apenas um produto, um serviço ou um grande cliente. Eles se agarram a isso por trazer um bom retorno. Mas e se isso acabar? Variedade e diversificação vão colocá-lo contra a maré e fluxo das ondas dos negócios.
5. Pobre registro e controle financeiro: Sim, você tem que manter um registro financeiro e de negócios, você deve rever seu relatório de receita e gastos todo mês, e você deve arquivar taxas e outros arquivos relacionados ao negócio. Se você não souber como fazer isso, ou não quiser fazer, arrume alguém que faça.
6. Falta de experiência em comandar um negócio ou na área em que está entrando: Existem muitas coisas a se fazer, em marketing e vendas a fim de executar um negócio de forma eficaz. Além disso, você tem que entender sua indústria, as habilidades necessárias para oferecer seus produtos e serviços, e as tendências do mercado. Se você não sabe essas habilidades básicas, aprenda. Converse com outros que estão comandando seus próprios negócios com sucesso, fale com os líderes da indústria, leia um livro, ache um website, arrume um coach, faça seu dever de casa. E continue aumentando suas habilidades de negócios e do seu ramo assistindo aulas ou lendo livros novos todo ano.
7. Pobre controle financeiro: Você precisa conseguir viver por um ou dois anos sem lucros quando se está começando; normalmente os negócios demoram a deslanchar. Além disso, você precisa criar e usar um orçamento realista para suas atividades, e não usar constantemente a renda do negócio para gastos pessoais.
8. Localização errada: Se o seu negócio tem uma localização fixa, você precisa garantir que seja conveniente para seus clientes, ao mesmo tempo em que seja perto de seus fornecedores e empregados. Até mesmo coisas simples como o trânsito e os locais de estacionamento podem fazer ou quebrar seu negócio.
9. Concorrência: Os consumidores irão onde eles possam achar os melhores produtos e serviços. É importante que você conheça sua concorrência, o que eles têm para oferecer e o que fazem seus produtos ou serviços melhores.
10. Adiamento e mau controle do tempo: Adiar tarefas que você não gosta vai afundar seu negócio mais rápido que qualquer outra coisa. Você não pode se dar ao luxo de gastar tempo em tarefas sem importância enquanto as tarefas críticas se acumulam. Todas as tarefas precisam ser feitas. Se você não gosta de fazê-las ou não quer perder tempo, contrate alguém que as faça. Se suas habilidades de controle do tempo e de priorização estão enferrujadas, contrate um  coach para pequenos negócios ou assista aulas para ajudá-lo.
11. Marketing ineficaz: Aprenda o básico do marketing e tenha certeza de acompanhar o sucesso ou fracasso de cada técnica de marketing que você usar, então se livre das que não funcionam.
12. Ineficazes técnicas de vendas: Quando tiver um potencial cliente, você deve saber como levá-lo pelo caminho das vendas. Se você não conhece o básico de vendas, comece a aprender imediatamente. Se uma técnica de vendas não funcionar tente outra.
13. Mau serviço de atendimento ao cliente: Uma vez que você tem um cliente, você deve mantê-lo. Existem dois pontos chave aqui – tenha certeza de prestar atenção ao que o consumidor quer (e como esses desejos podem mudar com o tempo), e tenha certeza de retornar rapidamente todas as ligações e e-mails, de fazer um faturamento adequado, e de ter uma postura agradável de maneira geral.
14. Exaustão empresarial: ser dono do próprio negócio requer um grande investimento de tempo, dinheiro e energia. É fácil trabalhar por longos dias e esquecer-se de tirar um tempo livre. Mas no final, isso só causa exaustão e sua motivação e criatividade vão sofrer, e uma atitude pessimista vai prevalecer. Você se encontrará incapaz de balancear sua vida pessoal e profissional, e assim ambas irão sofrer. Agende um tempo para você se cuidar durante sua semana de trabalho e seja rigoroso em tirar um tempo livre dos negócios.
Dunn e bradstreet, nos seus registros de falha de negócios de 1994, determinaram que aproximadamente 90% das quebras de pequenos negócios são causadas diretamente por uma falta de conhecimento gerencial… As pessoas não sabiam como comandar um negócio de maneira adequada. Um coach de pequenos negócios ou o centro de desenvolvimento de pequenos negócios local pode ajudá-lo a aprender os conhecimentos gerenciais que você precisa.

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