quinta-feira, 23 de maio de 2013

Líder de quadrilha que assaltou carro-forte era foragido da prisão

O líder da quadrilha que assaltou um carro-forte no estacionamento do supermercado Extra, da avenida Paralela, era foragido do sistema penal, segundo a Polícia Civil. Adailton de Araújo Silva, 35 anos, e mais dois integrantes da quadrilha foram apresentados à imprensa nesta quarta-feira (22). Outros quatro acusados pelo roubo já haviam sido presos em abril, pouco depois do crime.
Entre os três presos apresentados hoje está o vigilante Evilásio Freitas, que facilitou a ação dos assaltantes ao carro-forte da empresa onde trabalhava. O outro preso foi João Augusto Leal do Vale, 29 anos, motorista do grupo. Os três foram indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha.
Segundo a polícia, Adaílton foi condenado a 32 anos de prisão por assalto a um banco em Criciúma (SC). Ele também é acusado de roubar supermercados. Ele foi preso na noite de segunda-feira quando desembarcava no Terminal Marítimo de São Joaquim, vindo de Itaparica, onde estava escondido. 


Adailton, que já tinha prisão preventiva decretada, chegou a cumprir dez anos de pena por roubo de veículo, em Salvador, e pelo roubo de R$ 3 milhões do banco em Santa Catarina, em 2003. Em 2012, ele foi beneficiado com a saída temporária de Natal e não voltou mais à Colônia Penal Lafayete Coutinho, onde cumpria a pena.
João Augusto também foi preso na segunda-feira (20), na Saúde. Ele levou parte da quadrilha para assalto e agilizou a fuga do grupo depois do crime. Já Evilásio foi preso no dia 15 no Curuzu.
A Polícia Civil acompanhava a movimentação do bando há 3 meses. "Investigamos se esse grupo tem ramificações no interior do estado", disse  delegado-geral Hélio Jorge Paixão.
Dos oito suspeitos pelo roubo, apenas Adriano Pereira da Silva continua foragido.
 
Informações do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário