sábado, 18 de maio de 2013

Veja programação da Festa do Vaqueiro em Ipuaçu


Mantendo uma tradição de 14 anos, a Festa do Vaqueiro movimenta o distrito de Governador João Durval Carneiro (antigo Ipuaçu) neste final de semana e será aberta nesta sexta-feira (17) a partir das 16h, com uma procissão de fiéis conduzindo a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
 
A procissão terá início na comunidade da Fazenda Umbuzeiro, seguindo até a Igreja Nossa Senhora dos Remédios, na sede do distrito, onde será realizada uma missa, a partir das 19h.
 
As comemorações prosseguem no sábado (18), com shows a partir das 20h. Na programação, o público visitante será animado com apresentações de Baiá e Banda, Capim Molhado e Pedrinho dos Oito Baixos e com muito arrasta-pé pela noite a dentro.
 
A Festa do Vaqueiro de Ipuaçu será encerrada domingo (19) quando será realizada a tradicional cavalgada  reunindo dezenas de vaqueiros de toda a região. O desfile começa às 9h, saindo da comunidade Fazenda Pedra da Canoa com destino à sede do distrito.
 
Já no período da tarde, a festa será animada pelas bandas Mania de Paquerar, Mulher do Patrão, Forró com Mel e A Vaqueirama. As informações são da Secom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário