domingo, 19 de maio de 2013

Bahia entra no roteiro de turismo religioso do Vaticano

A Bahia fará parte dos roteiros turísticos da agência de viagens oficial da Igreja Católica, a Ópera Romana Peregrinações. O acordo foi firmado nesta semana durante o encontro entre o ministro do Turismo, Luiz Barreto, e o administrador da Ópera Romana, o padre Caesar Atuire, na cidade do Vaticano.


 Os roteiros detalhados estão ainda em processo de discussão, e a versão definitiva deve ser apresentada já no mês de outubro na Feira das Américas que ocorrerá no Rio de Janeiro.
O extensivo calendário de manifestações religiosas como a Lavagem da Igreja do Bonfim, a Festa de Santa Bárbara, a Romaria de Bom Jesus da Lapa e a Festa da Boa Morte foram fatores importantes que levaram a Bahia ser reconhecida como um forte ponto de convergência para o turismo religioso.
A presidente da Bahiatursa, Emília Silva, disse que "a Bahia entrar nesse catálogo de viagens religiosas vai significar uma movimentação internacional intensa".
De acordo com pesquisa do Ministério do Turismo, realizada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), em 2007, 3,6% dos entrevistados viajaram pelo Brasil para fazer turismo religioso, o que corresponde a mais de oito mi8lhões de viagens.
Além da Bahia as cidades de São Paulo, Aparecida do Norte, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e algumas cidades históricas de Minas Gerais devem integrar o tour brasileiro de peregrinações.

Ópera Romana Peregrinações:
Foi criada em 1934 com o objetivo de levar peregrinos aos principais santuários do mundo, os chamados "intinerários do espírito". É considerada uma das mais importantes promotoras dos tradicionais destinos católicos como Roma, Cidade do Vaticano, Lourdes, Fátima, Santiago de Compostela e a Terra Santa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário