terça-feira, 21 de maio de 2013

Deputada solicita serviço de mamografia móvel do Hospital Aristides Maltez


O Hospital Aristides Maltez (HAM), referência no combate ao câncer na Bahia, possui um mamógrafo instalado em um veículo e uma equipe que vai às cidades distantes até 200 quilômetros de Salvador para realizar mamografias. Sabendo da importância do exame no combate ao câncer de mama, a deputada estadual Graça Pimenta (PR) enviou ofício à diretora técnica do HAM, Sônia Silva, solicitando o serviço para algumas cidades do interior.

“Quando mais cedo for o diagnóstico, melhor vai ser o combate à doença. A mamografia é um exame muito significativo para que o câncer seja descoberto rapidamente e tratado de forma mais adequada, aumentando as chances de sucesso para a paciente”, pontua a parlamentar.

Conforme dados divulgados pela Sesab, em 2012 a Bahia registrou cerca de 2,1 mil novos casos da doença. Segundo as informações do órgão, a chance de cura do câncer de mama chega a 93% caso o diagnóstico seja precoce e o tratamento iniciado o quanto antes.

Os municípios contemplados com a solicitação da deputada Graça Pimenta foram: Maragojipe, Anguera, Serra Preta, Antônio Cardoso, Santo Estevão, Cachoeira, Santa Bárbara, Santanópolis, Coração de Maria, Irará, Conceição da Feira e Conceição do Jacuípe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário