domingo, 19 de maio de 2013

Antônio Pitanga vai a Ilhéus para III Festival de Cinema Baiano



O ator Antônio Pitanga vai a Ilhéus para participar do III Festival de Cinema Baiano (Feciba), que acontece de 07 a 13 de junho. Nascido na Bahia e radicado no Rio de Janeiro, ele é um dos entrevistados do documentário “Água de Meninos – A feira do Cinema Novo”, de Fabíola Aquino, que será exibido no dia 10, às 19h30, no Cine Santa Clara. Após a sessão, o ator e a diretora conversam com o público sobre a antiga feira e o tema do festival “O que é cinema baiano?”.
O documentário remete a obras que retratavam a sociedade baiana da década de 60, como “A grande feira”, de Roberto Pires – que também será exibido no Fecina -, e “Sol sob a lama”, de Alex Viany, que tiveram a feira como cenário central. Hoje, décadas após o incêndio que devastou o local, o filme de Fabíola revela que os problemas enfrentados pelos feirantes em São Joaquim não são tão diferentes, com a expectativa pela revitalização da maior feira livre da Bahia.
“Água de Meninos” é um dos filmes convidados do Feciba, que tem ainda uma mostra competitiva de curtas-metragens produzidos na Bahia. Quatorze produções serão avaliadas pelo júri técnico e pelo público, que escolherão o melhor filme, resultando em dois prêmios em dinheiro. O júri técnico também definirá troféus paras as categorias: direção, fotografia, direção de arte, montagem, trilha sonora, ator e atriz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário