quinta-feira, 23 de maio de 2013

Descarte de medicamentos em terreno chama a atenção de Graça Pimenta

Um terreno situado no bairro Mangabeira, em Feira de Santana, foi escolhido como ponto de descarte de medicamentos vencidos. Uma reportagem sobre o caso foi veiculada na quarta-feira (23) e chamou a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PR). A parlamentar apresentou um projeto na Assembleia Legislativa (AL) visando estabelecer pontos de entrega voluntária de medicamentos vencidos no Estado.

"Não só em Feira de Santana, como também em outras cidades, é comum vermos casos relacionados ao descarte incorreto de medicamentos vencidos. Isso nos leva a concluir que faz-se necessário instituir com brevidade uma política de informação sobre os riscos ambientais causados pelo descarte incorreto desses produtos. Além disso, é preciso que uma maior fiscalização seja feita para proteger o meio ambiente e a população como um todo, que corre riscos por causa da falta de um local específico para recolher as sobras desses medicamentos", declara a parlamentar, que é profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL).

Para saber mais informações sobre o projeto de Lei n 19.520/2011, acesse http://www.gracapimenta.com.br/noticias.php?id=549#conteudo. No Brasil, um programa que aborda os requisitos apontados pela parlamentar já conseguiu coletar mais de 40 toneladas de medicamentos desde 2012, o que contribuiu para a preservação de cerca de 20 bilhões de litros de água que deixaram de ser contaminados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário