sábado, 18 de maio de 2013

Graça Pimenta volta a falar sobre descarte de medicamentos


O município de Salvador já conta com 26 pontos de coleta de medicamentos vencidos. A instalação destes locais, cujas caixas coletoras fazem parte de um programa que reúne empresas privadas, órgãos públicos e consumidores, busca evitar que o descarte dos produtos em desuso seja feito no lixo comum ou na rede pública de esgoto, agredindo o meio ambiente.

Essa ideia também é tema do projeto de Lei nº 19.520/2011 apresentado pela deputada estadual Graça Pimenta (PR) na Assembleia Legislativa (AL). De acordo com a parlamentar, é comum, após o uso ou vencimento de medicamentos, as pessoas não saberem o que fazer com as cartelas, frascos e caixas. “A falta de um lugar específico para recolher as sobras desses medicamentos faz com que eles sejam jogados no lixo. Por isso, se faz necessário que a implementação de uma política de descarte desse tipo de material se estenda para outras cidades do Estado, a fim de proteger não só o meio ambiente como também a saúde da população”, salienta Graça Pimenta.

Para saber mais informações sobre o projeto, acesse http://www.gracapimenta.com.br/noticias.php?id=549#conteudoNo Brasil, o Programa já conseguiu coletar mais de 40 toneladas de medicamentos desde 2012, o que contribuiu para a preservação de cerca de 20 bilhões de litros de água que deixaram de ser contaminados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário