sábado, 11 de maio de 2013

Graça Pimenta chama a atenção dos feirenses sobre a dengue

Somente este ano já foram registrados mais de 2.400 casos de dengue em Feira de Santana. Desse número, exatos 1.719 casos foram confirmados, sendo três deles de dengue hemorrágica. Como profissional de saúde e vice-presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa (AL), a deputada estadual Graça Pimenta (PR) reforça a importância de se combater a doença.

“Uma possível epidemia pode surgir na cidade por conta do elevado número de casos registrados. Dengue é uma doença séria que pode matar, por isso todo cuidado é pouco, ainda mais nesta época do ano onde o acúmulo de água e lixo em ambientes é mais comum devido às chuvas. Evitar que locais como pneus, caixas d’água, vasos de plantas e garrafas acumulem água já é um grande passo para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti”, alerta a parlamentar.

Dados apontam que o índice de infestação predial na cidade é de 1,2%, acima do considerado como aceitável pelo Ministério da Saúde (até 1%). No município, o local com maior índice de infestação da doença é o distrito de Humildes, com 268 casos suspeitos da doença. Bairros como Tomba, Parque Ipê, Parque Panorama e Gabriela também estão entre os locais com maiores índices. Um número dele telefone está sendo disponibilizado para que a população faça denúncias sobre locais de infestação: 0800 284 6656.

Nenhum comentário:

Postar um comentário