domingo, 26 de setembro de 2010

Vox Populi aponta briga acirrada pelo segundo lugar nas eleições estaduais


A nova pesquisa do instituto Vox Populi/Band, divulgada na noite desta sexta-feira (24), apontou uma briga acirrada pelo segundo lugar nas eleições para o governo da Bahia. Enquanto Jaques Wagner (PT) lidera sem maiores ameaças, com 46% das intenções de voto, Paulo Souto (DEM) e Geddel Vieira Lima (PMDB) oscilaram e equilibraram a disputa por eleitorado.

Segundo o levantamento, Paulo Souto (DEM) continua na segunda colocação, mas caiu seis pontos em relação a última pesquisa, divulgada em agosto. No mês passado, o democrata reunia 24% da preferência do eleitorado, e agora possui 18%. Em contraposição, Geddel Vieira Lima (PMDB) cresceu cinco pontos. O peemedebista pulou de 9% para 14%. Luiz Bassuma (PV) também cresceu. O candidato sequer tinha pontuado na última pesquisa, e agora figura com 2%.

O número de votos brancos e nulos chegou a 5%, enquanto o total de indecisos chega a 15%. Na modalidade espontânea, Wagner tem 38%, Souto 12%, Geddel 9% e Bassuma 2%. Nulos e brancos chegam a 4% e 9% não souberam responder.

O Vox Populi ouviu 800 eleitores e a margem de erro é de 3,5 %.



Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário