domingo, 19 de setembro de 2010

Flamengo e Fluminense empatam em jogo de seis gols

No primeiro Fla-Flu disputado no Engenhão, as duas equipes fizeram na noite deste domingo um jogo à altura da história do clássico. Buscando a sua segunda vitória seguida, o Flamengo fez um bom jogo, chegou a ficar duas vezes à frente no placar, mas o Fluminense foi buscar o empate por 3 a 3. O time tricolor, porém, precisava do triunfo por dois ou mais gols de diferença para manter a liderança.

Com o resultado do eletrizante Fla-Flu, o Corinthians, que possui um jogo a menos, abriu dois pontos de vantagem na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Após 23 rodadas, o Fluminense soma 42 pontos, contra 44 dos corintianos. O Flamengo, por sua vez, foi a 27 pontos e segue perto da zona de rebaixamento, no 15.º lugar.

A equipe tricolor também precisava vencer para reafirmar a sua condição de favorita ao título. A derrota para o Corinthians, por 2 a 1, na última quarta-feira, também no Engenhão, ligou o sinal de alerta no clube. Era importantíssimo derrotar o maior rival na briga pela conquista. Nos últimos sete jogos, o Fluminense só ganhou um.

Já o Flamengo queria se afastar mais da zona de rebaixamento e respirar aliviado. Tanto na Gávea quanto nas Laranjeiras havia uma certeza: nada melhor do que ganhar um Fla-Flu para retomar a confiança e elevar o moral.

Além dos atacantes Fred e Emerson, o Fluminense teve mais um desfalque importante: o meia Deco, contundido. Mesmo assim, o Fluminense largou na frente, com o gol do zagueiro Leandro Euzébio, de cabeça, logo no início do clássico. O Flamengo reagiu e virou o placar ainda no primeiro tempo, com o atacante Deivid e o zagueiro David.

A etapa final foi emocionante. Aos 18 minutos, o atacante Rodriguinho empatou. Em resposta rápida, o time rubro-negro fez 3 a 2, em bela cobrança de falta do meia Renato.

Jogo resolvido? Nada disso. Rodriguinho deixou tudo igual novamente, ainda aos 27 minutos.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo terá um páreo duro na quarta-feira, diante do Grêmio, em Porto Alegre. O Fluminense volta a campo na quinta, quando joga novamente no Engenhão, desta vez contra o ameaçado Atlético-MG.

Ficha técnica:

Flamengo 3 x 3 Fluminense

Flamengo - Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz (Jean), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Toró, Kleberson (Maldonado), Willians e Renato; Diogo (Diego Maurício) e Deivid. Técnico: Silas.

Fluminense - Rafael; Leandro Euzébio, André Luis (Marquinho) e Gum; Mariano, Fernando Bob, Diogo, Conca e Carlinhos; Rodriguinho e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Gols - Leandro Euzébio, aos oito, Deivid, aos 22, e David, aos 39 minutos do primeiro tempo; Rodriguinho, aos 18, Renato Abreu, aos 20, e Rodriguinho, aos 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Willians e Jean (Flamengo); Mariano (Fluminense).

Árbitro - Gutemberg de Paula Fonseca (RJ).

Renda - R$ 441.430,00.

Público - 15.886 pagantes (18.911 no total).

Local - Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário