domingo, 19 de setembro de 2010

Datafolha aponta empate triplo na disputa pelo Senado


A pesquisa Datafolha sobre a disputa para o Senado na Bahia, divulgada neste sábado (18), pelo Jornal Folha de S.Paulo, aponta um empate triplo entre Cesar Borges (PR), Lídice da Mata (PSB) e Walter Pinheiro (PT).

De acordo com o levantamento, o senador e candidato a reeleição César Borges, aparece com 29% das intenções de voto, seguido pela ex-prefeita de Salvador, a deputada Lídice da Mata com 28% e pelo deputado Walter Pinheiro com 27%. Levando em conta, a margem de erro, que é de três pontos para mais ou para menos, a disputa está tecnicamente empatada.

A pesquisa foi realizada entre os dias 13 e 14 deste mês e ouviu 1.100 pessoas em 43 municípios do estado. Se comparada à última pesquisa, divulgada no dia 9 de setembro, César que tinha 31% das intenções de voto, caiu dois pontos, Lídice se manteve com 28%, e Pinheiro que tinha 26% ganhou um ponto.

O candidato do DEM, José Ronaldo também ganhou um ponto e agora soma 11%. Edvaldo Brito (PTB) mantém 9%, e Joé Carlos Aleluia (DEM) caiu quatro pontos, saindo de 11% na pesquisa anterior para 7%.

Votos brancos somam 15% para uma das vagas, e 10% para as duas. No entanto, restando pouco mais de 20 dias para as eleições, o número de indecisos mostra que muita coisa ainda pode mudar. 34% dos eleitores baianos ainda estão indecisos quanto a um voto, e 24% ainda não escolheram nenhum dos candidatos para o Senado.

Se contabilizados apenas votos válidos, César Borges fica 25%, Lídice, 24%, Walter Pinheiro, 23%, José Ronaldo, 9%, Brito, 7%, e Aleluia, 6%. Este ano, a Bahia, que já tem na bancada o senador João Durval Carneiro, vai eleger dois senadores. A pesquisa contratada pelo Jornal Folha de São Paulo está registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número 30.035/2010.

Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário