quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Justiça eleitoral solicita Polícia Federal para eleições em Candeias

Uma operação conjunta envolvendo as Policias Militar, Civil, Federal e Estadual já está montada para atuar a partir de dessa terça feira (28) até a próxima segunda (4) na eleição de Candeias. A unificação dos trabalhos partiu de um convenio com o Tribunal Superior Eleitoral para tentar coibir ao máximo, crimes considerados eleitorais, e que de certa forma, favoreçam esse ou aquele candidato.

Delitos como boca de urna, transporte de eleitores, financiamento de materiais de construção ou domésticos, irão ganhar uma atenção especial dos agentes. O Major Moises disse que ao longo dos anos a boca de urna reduziu consideravelmente. “Isso é fruto de uma maior conscientização dos eleitores, por isso que pedimos mais uma vez a colaboração dos munícipes de Candeias para que o dia da votação seja tranqüilo”, aconselha.

Os agentes da Policia Federal irão trabalhar em equipe velada, ou seja, policias com roupas comuns que irão ficar nos principais colégios eleitorais do município fazendo a segurança dos eleitores, e fazendo o flagrante naqueles que estiverem cometendo algum crime eleitoral. O delegado titular de Candeias Edson Ribeiro disse que “muitos dizem que não conhecem a delegacia, espero que não queiram conhecer nessas eleições”, brincou.

O capitão Teixeira responsável pelo comando da Policia Rodoviária Federal falou que não vai fazer blitz, já que poderá atrapalhar os eleitores de exercer seu ato democrático. “Se formos fazer uma blitz iremos perder tempo e poderemos causar certo transtorno ao cidadão, mas iremos fiscalizar transportes com muitas pessoas, e caso haver algum tipo de delito, a polícia irá fazer os procedimentos corretos para solucionar o problema”, explica.

A escolha do município de Candeias para essa operação se deu em três esferas: Densidade da população, extensão territorial e crime eleitoral. Segundo o delegado da Policia Federal Val Goulart, o município de Candeias tem alguns crimes eleitorais tramitando na justiça. “Infelizmente Candeias estar com essa situação, madre de Deus também passou por cassação recentemente, por isso iremos intensificar os trabalhos aqui e em outras cidades da Região Metropolitana”, disse. A Polícia Federal estará em Candeias de sexta até domingo fazendo o trabalho preventivo com os eleitores de Candeias e de cidades circunvizinhas.

rms noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário