quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Promotor é punido por tentativa de sedução de Suzane von Richthofen


A Corregedoria Geral do Ministério Público Estadual decidiu suspender por 22 dias o promotor acusado de tentar seduzir Suzane von Richtofen, 25 anos, condenada em 2002 por matar os pais. Eliseu José Berardo Gonçalves, promotor de Ribeirão Preto, nega a acusação. A informação é da Folha de S. Paulo.

Em depoimento de Suzane a uma juíza, ela disse que o promotor se ofereceu para ajudá-la e chegou a tocar uma música romântica em seu gabinete quando ela foi depôr sobre maus-tratos que estaria sofrendo na Penitenciária de Ribeirão, em 2007.

Na decisão publicada no "Diário Oficial do Estado", o promotor foi suspenso por ter "descumprido dever funcional" previsto na Leia Orgânica do Ministério Público Estadual. O promotor não cumpriu um artigo que diz que o profissional tem que "manter, pública e particularmente, conduta ilibada e compatível com o exercício do cargo".

Em entrevista à Folha, o promotor disse que as provas colhidas eram falsas e muitas pessoas "mentiram descaradamente". Ele também invocou a justiça divina e reafirmou sua inocência. Durante a suspensão, o promotor não vai receber salário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário