sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Jaques Wagner lidera com 49% das intenções de voto na BA, aponta Ibope

O governador da Bahia e candidato à reeleição, Jaques Wagner (PT), lidera a última pesquisa Ibope, divulgada hoje pela TV Bahia (afiliada da Rede Globo), com 49% das intenções de voto. Se as eleições fossem hoje, ele seria eleito no primeiro turno.

Segundo a pesquisa, realizada entre os dias 7 e 9 deste mês, o ex-governador Paulo Souto (DEM) aparece em segundo, com 15% das intenções de voto. O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) está em terceiro, com 12%.

Em relação ao levantamento passado, divulgado no último dia 27, Wagner se manteve estável e os outros dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro (3%).

Wagner aparecia também com 49% das intenções de voto, seguido de Souto, com 18%, e Geddel, com 12%.

Brancos e nulos somam 7%, e 16% dos entrevistados declaram não saber em quem votar.

No levantamento para o Senado, César Borges (PR) aparece com 29%, seguido de Walter Pinheiro (PT), com 27%, e Lídice da Mata (PSB), com 26%. José Ronaldo (DEM) tem 14% das intenções de voto, Edvaldo Brito (PTB) aparece com 7% e José Carlos Aleluia (DEM) também tem 7%.

A pesquisa Ibope ouviu 1.512 eleitores baianos e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia com o número 36.975/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário