terça-feira, 21 de setembro de 2010

Tiririca é denunciado pela Justiça por falsidade ideológica


O candidato a deputado federal pelo Partido da República Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido como Tiririca, foi denunciado pela Justiça da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo. O candidato concedeu entrevista a uma revista semanal dizendo que não tem nenhum bem ou patrimônio em seu nome pessoal e que tudo foi transferido para nome de terceiros.

Segundo a Agência Estado, os motivos seriam ações trabalhistas e de alimentos e partilha de bens movidos pela ex-esposa dele. A quebra de sigilo fiscal e bancário de Tiririca e cópias de processos contra ele que tramitam em segredo de Justiça no Estado do Ceará também foram requeridas.

900 mil votos
Pesquisa recente do Datafolha apontou que Tiririca obteria 3% dos votos em São Paulo, chegando a 900 mil. Com este número, ele venceria políticos como Paulo Maluf (PP-SP) e Márcio França (PSB-SP). Em termos absolutos, em toda a história, Tiritica somente não consequiria superar a marca de Enéas Carneiro, morto em 2007, que foi eleito deputado federal por 1,5 milhão de votos nas eleições de 2002.

Nenhum comentário:

Postar um comentário