sexta-feira, 10 de setembro de 2010

OFICINA DE FOTOGRAFIA É REALIZADA NO ESPAÇO XISTO BAHIA

Interessados em participar de uma oficina experimental de introdução à linguagem da fotografia podem se inscrever gratuitamente para a Oficina de Fotografia, promovida pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA). Nesta 3ª edição da iniciativa, as aulas serão ministradas no Espaço Xisto Bahia (Barris), pela fotógrafa Célia Aguiar, de 29 de setembro a 19 de novembro, às quartas e sextas-feiras, das 14 às 17 horas. As matrículas, abertas a jovens e adultos que possuam câmera fotográfica digital, ficam abertas entre os dias 13 e 28 deste mês, no próprio local, das 14 às 18 horas.

As aulas vão abordar a história da fotografia e o poder que as imagens exercem no mundo contemporâneo. Para tanto, serão trabalhadas técnicas de melhor utilização das máquinas fotográficas e estimulada a produção de imagens expressivas. A idéia é estabelecer com a comunidade um canal de comunicação, de modo a explorar novas leituras e significados através do olhar dos participantes.

Sobre a ministrante:
Célia Aguiar nasceu em Canavieiras em 1952, estudou pedagogia e foi ser fotógrafa da Fundação Cultural em 1982. Trabalhou para o Jornal da Bahia e como editora de fotografia no Correio da Bahia. Integrou o Grupo de Fotógrafos e participou da criação do Núcleo de Fotografia da FUNCEB. Criou e coordenou a Galeria Pierre Verger. Foi curadora da Bienal de Fotografia da Bahia. Fez curadoria e edição de imagens para as publicações: Salvador: Cidade da Bahia e Artesanato, de Marisa Viana, e A Leveza do Concreto, de Francisco Vieira, além de pesquisa de imagens e curadoria para Fotografia na Bahia: 1839-2006. Com participação em várias exposições coletivas, foi premiada em Caracas e atua como pesquisadora de imagens e curadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário