quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Remédio infalível para os desesperados

Chico Buarque, na música Roda Vida, diz: “Tem dias que a gente se sente/Como quem partiu ou morreu.”

É verdade. Mas, esses momentos em que nosso espírito está desassogado, há um remédio infalível: uma prece.

Há muitas delas, mas a melhor que encontrei até hoje chama-se Oraçao da Manhã, de autor desconhecido. Segue a bula:

Dose recomendada: todos os dias ao acordar, via oral.

Indicação: baixo astral, ansiedade, revolta, angústia, carência afetiva, ódio.

Contra-Indicações: não há.

Informações para o paciente: este medicamento pertence ao grupo dos sedativos para os que estão doentes do espírito.

Prazo de validade: infinito

Atenção: tome este medicamento sem conhecimento de seu médico.

Oração da Manhã

Senhor, no silêncio deste dia que amanhece
Venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.
Quero hoje olhar o mundo com os olhos cheios de amor.
Quero ser paciente, compreensivo, manso e prudente.
Quero ver além das aparências meus irmãos
Assim como Tu mesmo os vê
E, deste modo, não ver senão o bem em cada um deles.
Cerra meus ouvidos a toda calúnia.
Guarda minha língua de toda a maldade.
Que só de bênçãos se encha meu espírito.
Que eu seja tão bom e tão alegre
Que todos aqueles que se aproximem de mim
Sintam a Tua presença.
Reveste-me, Senhor, de Tua beleza.
Para que, no decurso deste dia,
Eu te revele a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário