domingo, 12 de maio de 2013

Estudante de direito rouba carro durante test drive em Curitiba, diz polícia


Uma estudante de direito de 27 anos foi presa em Curitiba na quinta-feira (9) acusada de roubar um Hyundai HB20 durante um test drive em concessionária, segundo informações da Polícia Civil do Paraná. Segundo as informações, Fabiana Sporh roubou o carro depois de ameaçar o vendedor com uma arma. Ela foi detida depois de se apresentar à polícia.
 
Fabiana foi identificada através de imagens dasmaras de segurança da concessionária - meses atrás, a jovem comprou, no mesmo local, um carro do mesmo modelo. Segundo a polícia, ela roubou o carro pegar peças para o seu veículo, que teria sofrido danos e estaria em uma oficina para reparos - a polícia acredita que alguma oficina clandestina pode ter dado a ideia à jovem.
 
O advogado Igor José Orgar, que representa a estudante, negou que ela tenha ameaçado o vendedor. Segundo ele, Fabiana discutiu com o vendedor que a acompanhava porque ele reclamou que ela estava acelerando demais. Na versão da acusada, o vendedor quis trocar de lugar com ela na direção do carro. Quando ele saiu do veículo, ela arrastou.
 
"Ela foi até o (bairro) Pinheirinho e abandonou o carro, ligou para a concessionária e informou que havia abandonado o veículo", disse o advogado.
 
A estudante já tinha ficha na polícia - em 2007, foi presa com duas armas que foram usados em um latrocínio. Na ocasião, um entregador de gás foi assassinado com as armas.
 
Apesar da jovem negar, ela foi indiciada na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de Curitiba por roubo qualificado. Em nota, a concessionária lamentou o que ocorreu durante o test-drive e informou que está prestando o apoio necessário à Justiça.
 
O carro roubado foi recuperado na última quarta-feira (8). As informações são do Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário