sábado, 28 de agosto de 2010

Ibope confirma favoritismo de Jaques Wagner na Bahia

Pesquisa Ibope para o governo da Bahia, divulgada nesta sexta-feira (27), mostra que, se a eleição fosse hoje, o governador Jaques Wagner, do PT, candidato à reeleição, venceria com larga vantagem em primeiro turno.
Wagner aparece com 49% das intenções de voto. Em segundo lugar está o candidato do DEM, Paulo Souto, com 18% da preferência do eleitorado, seguido por Geddel Vieira Lima, do PMDB, que recebeu 12% dos votos. O candidato do PV, Luiz Bassuma, está em quarto lugar com 1%.

Brancos e nulos somam 7%, não souberam opinar, 12%. Os demais candidatos, Marcos Mendes (PSOL) e Carlos Nascimento (PSTU), não pontuaram.
O candidato Paulo Souto, segundo o levantamento, é o que possui a maior rejeição entre os candidatos, com 25%, contra 19% de Luiz Bassuma (PV), 18% de Geddel Vieira Lima (PMDB), 14% de Sandro Santa Bárbara (PCB). Os candidatos Jaques Wagner (PT), Marcos Mendes (PSOL) e Carlos Nascimento (PSTU) empatam com 12%

A pesquisa, encomendada pela Rede Bahia, foi realizada entre os dias 24 e 26 de agosto, e ouviu 1008 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O estudo está registrado no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 32158/2010.

Em comparação com o primeiro levantamento do Ibope, divulgado em 6 de agosto, Jaques Wagner subiu 3%, passando de 46% para 49; Paulo Souto registrou queda de 19% para 18, enquanto Geddel Vieira Lima oscilou de 11% para 12%. Bassuma não pontuou na primeira pesquisa.

Um comentário:

  1. Pesquisa não ganha eleição! Ainda bem! Acho que esse tipo de pesquisa não deveria ser divulgada pois tende a ser usada para tentar influenciar o voto dos indecisos! ainda bem que na Bahia, a população não leva fé em pesquisa! Um exemplo disso é que twnaot em 2006 quanto nas eleições municipais de 2008 as pesquisas erraram feio! Jaques Wagner fez um governo ruim, não acredito na sua reeleição!

    ResponderExcluir