quinta-feira, 12 de agosto de 2010

TSE DEFINE TEMPO DE TV DOS PRESIDENCIÁVEIS


A divisão do tempo da propaganda eleitoral gratuita, que começa no próximo dia 17, foi divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Dilma Rousseff (PT) terá direito a dez minutos, 38 segundos e 54 centésimos em cada um dos dois blocos de 25 minutos que serão veiculados em cadeia de rádio e televisão.

O segundo maior tempo – sete minutos, 18 segundos e 54 centésimos – é o da coligação da candidatura de José Serra (PSDB). A candidata do Partido Verde, Marina Silva, terá um minuto, 23 segundos e 22 centésimos.

A propaganda de Plínio Arruda Sampaio (PSOL) terá a duração de um minuto, um segundo e 94 centésimos. Já os outros cinco candidatos a presidente, Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB) contarão com 55 segundos e 56 centésimos cada um.

A propaganda eleitoral gratuita para presidente, na modalidade bloco, será veiculada às terças, quintas-feiras e aos sábados, às 7h e 12h no rádio e às 13h e 20h30 na televisão, até 30 de setembro.

INSERÇÕES

Assim como na divisão por bloco, na modalidade inserção, Dilma Rousseff terá o maior tempo diário de inserções ao longo das programações das emissoras de rádio e de tevê: 2’33”24. Já José Serra terá 1’45”24.

Os outros candidatos contarão com menos de um minuto diário: Marina – 19”97 e Plínio Arruda Sampaio – 14”86. Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, José Maria Eymael, Levy Fidelix e Ivan Pinheiro contarão com 13”33 cada. As inserções são consideradas o “filé” para fisgar o eleitor.

Pimentanamuqueca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário