domingo, 29 de agosto de 2010

Vitória perde mais uma partida fora de casa no Brasileirão

Jogando fora de casa, o Vitória mais uma vez não conseguiu apresentar o mesmo futebol de quando joga na sua Toca. Na tarde deste domingo (29), no estádio do Pacaembu, em São Paulo, o rubro-negro perdeu de 2 a 1 para a equipe do Corinthians.

Contando com o retorno de Ronaldo Fenômeno, após uma parada que durou 112 dias, o Timão pressionou o Vitória desde o primeiro minuto de jogo. E logo aos 11 minutos a pressão surtiu efeito. Após um belo lançamento do experiente Roberto Carlos, o atacante Iarley acertou uma grande cabeçada no ângulo esquerdo de Viafará, que já estava batido no lance.

Depois do gol, o Corinthians continuou pressionando o Leão dentro do seu campo defensivo. A equipe paulista perdeu boas oportunidades com o meia Bruno Cézar e o volante Elias. Já o Vitória, tentava controlar o ímpeto corinthiano na base da garra e dos contra-ataques. Aos 13 minutos, o atacante Henrique perdeu um gol de cara com o arqueiro paulista. O jogador rubro-negro recebeu um belo passe de Júnior, só que ele tocou rasteiro para fora, perdendo uma grande chance de empatar a partida.

E quando parecia que ia chegar ao fim do primeiro tempo, com o Vitória perdendo apenas por 1 a 0, a sua defesa resolveu falhar. Aos 47 minutos da primeira etapa, a defesa do leão bateu cabeça e deixou o meia Paulinho de cara com Viafará. O jogador da equipe paulista recebeu a bola sozinho e chutou sem dificuldades para marcar o segundo gol do Timão na partida.

Após o intervalo o técnico Toninho Cecílio colocou o Vitória todo para frente com o objetivo de conseguir pelo menos o empate. O comandante rubro-negro promoveu a entrada dos atacantes Kleber Pereira e Soares, além do meia Evandro. Eles entraram nos lugares de Vanderson, Renato e Bida, respectivamente.

Sem muita criatividade, mas na base da raça, o Vitória conseguiu diminuir o placar. O meia Evandro colocou a bola na cabeça de Kleber Pereira, após bater uma falta perto do meio de campo do Pacaembu. Com o gol aos 38 minutos, o Leão se animou na partida e tentou chegar ao empate nas bolas aéreas. No entanto, o Corinthians estava com a sua defesa bem postada atrás e não permitiu o avanço rubro-negro, conseguindo assim segurar o resultado por 2 a 1 até o final do jogo.

Com o resultado o Vitória caiu para a 12ª posição na tabela do campeonato. Na próxima rodada a equipe tenta a reabilitação contra o Internacional, dentro do estádio do Barradão, em Salvador. A partida acontecerá na quarta-feira (01), a partir das 19h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário