quinta-feira, 9 de maio de 2013

Estudantes da FTC Feira fazem manisfestação

Estudantes do curso de Medicina Veterinária da Faculdade de Tecnologia e Ciência (FTC), de Feira de Santana, fizeram uma paralisação com apitaço, em frente à instituição, na manhã desta quinta-feira (9), para protestar contra problemas do curso. A aglomeração deixou o trânsito lento no local.

 O estudante Ricardo Moreira explicou os alunos estão insatisfeitos devido às deficiências apresentadas pelo curso. “Já estamos cansados de fazer reivindicações e a diretoria da FTC assinar documentos prometendo diversas coisas e, como sempre, vem faltando com respeito com a gente”, disse o estudante.
 
Ainda segundo ele, os estudantes pagam por um serviço caro, porém não estão vendo nenhuma retribuição. “Matérias sem professor, falta de material em laboratório, falta de equipamentos nas aulas práticas. Uma série de coisas e a diretoria não toma uma posição”, disparou.
 
Estudantes de outros cursos dos turnos da manhã e da tarde, como o de nutrição, psicologia, enfermagem, entre outros, que passam pela mesma situação também aderiram à paralisação. outros que preferiram assistir às aulas entraram na instituição normalmente, juntamente com os funcionários do local.
 
O diretor geral da FTC em Feira de Santana, Heraldo Moraes, informou que uma das principais reivindicações dos alunos, na verdade, é a conclusão do Hospital de Medicina Veterinário, que deverá estar pronto até o final do ano.
 
“A construção leva tempo por ser uma obra de grande porte e que precisa de avaliação do MEC. Ele será construído no campus da unidade e será o primeiro da microrregião de Feira de Santana que vai atender toda a comunidade”, informou o diretor.
 
Ainda segundo Heraldo, a falta do hospital não prejudica a formação dos alunos, uma vez que as aulas práticas são ministradas em fazendas conveniadas à FTC. “O alunos tem total acesso à diretoria para tratar de assuntos do interesse deles e sempre foram bem recebidos”, disse Heraldo Moraes.
 

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário