quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Vice comenta afastamento de prefeito de Maragojipe

A notícia de que o prefeito de Maragojipe, Silvio José Santana Santos (PT), foi afastado caiu como uma bomba no município de Maragojipe (leia aqui). Muita gente comemorou, pois as acusações que pesam contra Silvio são muitas, sendo a principal dela improbidade administrativa. O vice-prefeito Romário Costa da Silva não se mostrou surpreso com a situação. “Eu estava em salvador, cheguei a tarde e fui a câmara pra saber da situação que está para ser definida amanhã. Mas a juíza já determinou que a câmara emposse o vice”.

Questionado pela reportagem do Bocão News sobre os motivos que concretamente teriam levado ao afastamento do prefeito, Romário foi enfático: “A administração vem se arrastando com deficiência. Isso não foi ação de político ou vereador, foi das instituições que cuidam do erário público a exemplo do Tribunal de Contas e de Justiça”.

Romário, que deverá assumir ainda esta semana, afirmou que o afastamento é por noventa dias enquanto as investigações são aprofundadas. Nesse período, o integrante do PSC prometeu conduzir a prefeitura de forma diferente: “Eu devo conduzir a prefeitura da forma que a lei determina”.

Sobre a relação estremecida com o prefeito, o ainda vice não escondeu o racha político: “É uma relação em que politicamente ele segue o caminho dele e eu o meu. Pessoalmente nos não temos inimizade, até porque vivemos num país civilizado e republicano”. Muito democrático e republicano ao extremo, se assim podemos dizer, o vice terminou a entrevista ao Bocão News com a seguinte afirmação: “O ato de improbidade é do prefeito. Foi ele que não soube conduzir a prefeitura”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário