quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Empresária baiana é vítima de novo golpe bancário que se alastra no país

Em Salvador, um novo golpe está sendo aplicando contra clientes de bancos que usam caixas eletrônicos. O golpe já fez vítimas em pelo menos cinco estados. Na Bahia, uma empresária de Salvador foi roubada em mais de R$ 8 mil.

Ela prefere não mostrar o rosto. Mas é uma empresária com curso superior e muito bem esclarecida. O que não impediu que ela caísse num golpe ao sacar dinheiro em um caixa eletrônico, dentro de uma agência bancária no último domingo. “Eu coloquei o cartão e ele foi sugado de uma maneira violenta. Ele não travou e a tela continuou a mesma”, disse a empresária. Depois do cartão ter sido engolido, a empresária entrou imediatamente em contato com o banco pelo telefone do auto atendimento.

“Foi uma pessoa especialmente esclarecida, profissional, porque me atendeu ao extremo, com muita presteza e ela disse: ‘senhora, você precisa fazer imediatamente o cancelamento do cartão e o bloqueio da sua senha’. Assim, ela me disse para teclar a senha do meu cartão. E eu teclei. Se ela me pedisse para falar, eu não falaria, porque saberia que é um golpe”.

Segundo o Sindicato dos Bancários, o caso da empresária foi o primeiro na Bahia. Mas o golpe já vem sendo aplicado nos estados de Goiás, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso.

Segundo as investigações, o cartão magnético que o cliente coloca no terminal bancário, cai em uma bolsa escondida pelos criminosos. Ao usar o telefone do banco para comunicar que o cartão ficou retido, a ligação é interceptada e desviada para uma central da quadrilha. Quem atende é uma pessoa que se faz passar por um funcionário do banco.

A empresária que foi vítima do golpe em Salvador agora espera ter de volta o dinheiro roubado da conta. “Eles me tranquilizaram, disseram que iriam resolver tudo em dois dias úteis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário