sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Justiça eleitoral de olho na propaganda pelo interior

A justiça eleitoral tem de ter olhos ouvidos muito bem atentos para irregularidades dos políticos. Desde a semana passada, as barbas de Mário Kértesz e Pelegrino estão de molho por conta da especulação da sucessão municipal na capital. O TRE está bem sintonizado nas ondas do rádio.

Há de ficar também de olhos bem abertos para as faixas e outdoors pelo interior do estado. Segundo o colunista Jairo Costa Junior, no Correio desta segunda-feira (22) ele informa que o a Procuradoria Regional Eleitoral está ligada, não somente ao que ocorre em Salvador, mas também está atenta aos acontecimentos no inteior do estado.



Faca amolada

Depois de Salvador, a Procuradoria Regional Eleitoral vai aumentar o zoom sobre o interior. Um dos municípios onde o órgão identificou o uso de propaganda eleitoral antecipada é Alagoinhas, a 108 quilômetros da capital baiana. Tudo por conta de queixas disparadas pelo coro descontente com os outdoors colocados na cidade por dois políticos com interesse nas eleições de 2012: o ex-prefeito e depudado estadual Joseildo Ramos (PT), que já deixou claro sua intenção de tentar um novo mandato, e o deputado federal Luiz Argôlo (PP). Ambos usaram a imagem do governador Jaques Wagner para tentar captar o eleitorado, ação vista como desobidiência à legislação eleitoral, que proíbe a publicidade com prováveis candidatos antes do prazo, previsto para iniciar só daqui a um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário