quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ilha dos tesouros


Sete pessoas foram presas na Bahia e uma ilha foi confiscada na Baía de Todos os Santos, em Salvador, durante a Operação Alquimia, deflagrada na madrugada desta quarta-feira (17), segundo o superintendente regional da Receita Federal na Bahia, Romeu Queiroz. Ao todo, segundo balanço da Polícia Federal (PF) em Minas Gerais, 18 pessoas foram presas na operação realizada em 17 estados e no Distrito Federal.

Além das prisões e do confisco da ilha, foram realizados o bloqueio de bens de luxo, como carros, aeronaves e embarcações. A ação é realizada desde a madrugada pela Receita Federal, PF e Ministério Público Federal (MPF). O objetivo é combater a organização criminosa, composta por quase 300 empresas, suspeita de fraudar o Fisco.

A Polícia Federal informou que a ilha com 20 mil metros quadrados na Bahia foi confiscada durante a ação. Ela pertenceria a um dos responsáveis pela organização criminosa. Na ilha, a polícia apreendeu barras de ouro e prata em um cofre. Além disso, foram apreendidos oito jet skys, duas armas, quadriciclo, barco à vela, além de motos e carros de luxo.

De acordo com Queiroz, as sete pessoas detidas na Bahia fazem parte da diretoria de 100 empresas que participavam do esquema fraudulento, que foi iniciado em 2002 e atualmente contava com 70 filiais. Segundo o delegado Marcelo Freitas, as principais empresas do grupo estão nos estados de São Paulo e na Bahia.

Pareçe até filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário