quarta-feira, 24 de agosto de 2011

MP-BA pede prisão de ex-prefeito de Ilhéus


Desvio de verbas públicas, enriquecimento ilícito e peculato, que é a apropriação ou desvio de bens ou valores a que se tem acesso em função do cargo. Essas são as acusações do Ministério Público estadual (MP-BA) contra o ex-prefeito de Ilhéus Valderico Luiz dos Reis e outros dois colaboradores do gestor: a ex-secretária Municipal de Assistência Social, Magali de Melo Lavigne, e o representante da empresa Ksoft Informática, Jackson Oliveira dos Santos.

O grupo é acusado de uma série de irregularidades no processo de aquisição de 20 computadores e equipamentos eletrônicos que seriam utilizados na implantação do Centro de Inclusão Digital para beneficiários do Programa Bolsa Família em três distritos da cidade. A prefeitura efetuou o pagamento de R$ 31.596,00, mas o serviço nunca foi feito.

Segundo a promotora de Justiça Karina Cherubini, responsável pelo caso, Valderico Luiz dos Reis deve responder ainda por crime de responsabilidade de prefeito e pode pegar uma pena de dois a 15 anos de detenção. Agora, é esperar uma posição da Justiça.

Fonte: Bocão news

Nenhum comentário:

Postar um comentário